Ficando loira: Parte 1.

por

cabelo-loiro-capa

Depois de ler este post, veja a segunda parte da série: Ficando loira: Clareando os cabelos de forma saudável – Parte 2.

Como falei no primeiro post do blog, eu estava começando a ter um cuidado diferenciado com meus cabelos para receber uma química e não danificar tanto. Passei cerca de 1 mês fazendo um cronograma capilar, que é, em cada lavagem revezar  hidratação, nutrição e reconstrução!

Sendo assim, o cabelo recebe todos os nutrientes que precisa e fica mais resistente a descoloração. Nesse final de semana fui ao salão Estudio A que fica em BH, para clarear os meus cabelos.

Já com uma ideia formada do que eu exatamente queria e até levei algumas fotos de inspiração  para mostrar a cabeleireira. Logo depois de mostrar as fotos ela me disse que não daria para clarear tanto assim, na verdade, daria mas meu cabelo não iria aguentar, pois era muito fino e quebraria atoa.

Então preferi fazer em partes, clareei um pouco agora e  daqui 3 meses irei clarear mais. Dando essa pausa para o meu cabelo recuperar a massa perdida. Eu tentei tirar fotos durante o processo, mas não era permitido, mas acabei dando um jeitinho de registrar alguns momentos para vocês:

ficando-loira-processo Antes e depois: ficando-loira Logo quando eu cheguei, eles fizeram o teste de mecha, que eu acho super importante!! Eu pedi pra ela fazer um degradê sem nenhuma marca, pois odeio quando fica marcado e todas as vezes que eu pintei ficou! Então ela puxou mechas MUITO finas na parte de cima, e no meio fez o degradê. cabelo-loiro CABELO-LOIRO-'


Logo após eu descolorir, ela tonalizou para segurar mais o efeito platinado. E fiz uma hidratação no próprio salão chamada “hidrotérmica” que fecha as escamas do cabelo e hidrata! No outro dia eu já começei o tratamento para não deixar o meu cabelo enfraquecer. Estou usando os produtos abaixo:

produtos-cabelo-loiro 1- Shampoo Kerastase Bain de Force : Uso de 2 em 2 dias.

2 e 3- Toda vez que lavo os meus cabelos, uso uma dessas duas máscaras, a Penettrait da Sebastian e a Masquintense da Kerastase.

4- Uso o óleo de coco antes de dormir, aplico no cabelo, durmo e no outro dia lavo normalmente. (Se alguém quiser um post explicando melhor como usar óleo de coco nos cabelos, só deixar nos comentários.)

5- Aplico todos os dias quando sinto que o meu cabelo está ficando ressecado e sem vida. O bom do Bepantol Derma, é que ele não deixa o cabelo oleoso, então posso aplicar quantas vezes quiser que não pesa os meus cabelos!

uniqone-revlon

Comprar na Beleza na Web

E no mais, quando vou secar meu cabelo eu aplico o UniqOne da Revlon para proteger do calor do secador! Pra mim, é o melhor leave in que existe!! Deixa o cabelo muito macio fora o cheiro que é maravilhoso!

E ja tem post atualizado da série, é o Ficando Loira Parte 2!

Bom, então é isso! 🙂 Espero que gostem!

Beijos, Marina.

 

Gostou do post? Inscreva-se!


15 Comentários

  • layla disse:

    Marina eu queria saber mais sobre o oleo de coco,você pode postar? E outra,o bepantol você usa no cabelo seco?
    Beijocas

    • Marina Moreira disse:

      Faço sim Layla! O proximo post de segunda eu faço sobre o óleo de coco viu?! Passo no cabelo seco sim, apenas nas pontinhas! Ele é absorvido muito rapido e parece que eu nao passei absolutamente nada!! Obrigada pela visita linda!! Beijoss

  • Ana Luiza disse:

    AMEI o resultado!! Sua cabeleireira acertou o platinado, ficou lindo! Ansiosa desde já pra ver o resultado de mais uma sessão de clareamento daqui uns meses!
    Ah! E quero sim resenha do óleo de coco!
    Beijos Nina, ficou lindona!

    • Marina Moreira disse:

      Aaai que bom que você gostou!! Eu tbm to super ansiosa para pintar mais hahaha pode deixar que o proximo post de segunda feira eu faço sobre o oleo de coco!! Obrigada pela visita linda!! Beijoss

  • Isabela Fernandes disse:

    Seu cabelo esta lindoooo,…
    Beijoss

  • Mariana disse:

    Fui nesse salão pq vi no seu blog, e odiei. Deixaram o descolorante um tempão no meu cabelo e quando tiraram e foram pentear, caiu um tanto. Tinha feito cronograma, bastante R pra preparar, quando lavei depois meu cabelo caiu todo, ficou inteiro pra cima e com alguns fios pra baixo, e o cabelo ficou todo elástico onde descoloriu. Decepção.

    • Marina Moreira disse:

      Nossa, não acredito! Eu indiquei o salão, porque o trabalho foi excepcional no meu cabelo! Você pode ver nas fotos, e hoje em dia, o meu cabelo não está nada ressecado. Cada um tem um tipo de cabelo, uma estrutura diferente, ha anos eu cuido do meu cabelo diariamente, não é só cuidar durante algum tempo e achar que o cabelo irá aguentar qualquer processo químico. Porque não vai! É um processo demorado e continuo! Eu sinto muito em saber disso, de verdade, pois já sofri vária vezes indo em salão errado. Fui nesse salão por indicação também, de VÁRIAS pessoas e todas gostaram do resultado! Acho que isso é muito sério, você deveria entrar em contato com eles, porque foram eles que deixaram o descolorante tempo demais no seu cabelo e todo sabem que nenhum cabelo aguenta esse tipo de coisa…

  • carol disse:

    Vc sabe a marca da hidrotermica?

  • Sandra Costa disse:

    Marina,
    onde você compra os produtos para cabelo, pela internet ou tem alguma loja específica.
    Beijos!

    • Marina Moreira disse:

      Oi Sandra! Eu compro muito no site beleza na web e no site feelunique (mas demora)! Se voce for de bh, eu compro kerastase no Salao Maison Rocha no Gutierrez, schwarzkopf, Revlon e morrocanoil no Salao Sandro Benjamin no Buritis!! E os demais compro todos na Lojas Rede, lá vende tudo! Beijao

  • Louise disse:

    Marina a sua foto do antes foi do seu cabelo com o uso do biondina ou não? 🙂

    • Marina Moreira disse:

      A foto do lado esquerdo da tela, o meu cabelo está meio ruivo por causa da biondina sim, ele natural é muito mais escuro do que isso! Beijoss

  • Mayra Nunes disse:

    Marina…são ótimas as dicas do seu blog, e foi através do mesmo que consegui clarear meus cabelos…clariei com o Biondina, ficou como eu queria…ótimo. Reparei também que mesmo após meses de ter parado de usar o Biondina, meus cabelos continuaram clariando. Meus cabelos são bem finos, e mesmo assim não ressecou…estou passando a dica pra frente…parabéns pelo blog.
    Att. Mayra – Santa Luzia, MG.

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!