Hidratação no cabelo: Em Casa x No Salão

por

O seu cabelo está espigado, sem vida, opaco e seco? Isso é porque de alguma forma ele perdeu muita água e precisa ser hidratado,  ou até mesmo reconstruido! Mas, e agora, vou no salão ou hidrato em casa?

O ideal é hidratarmos toda semana  em casa (ou no meu caso, toda vez que lavo) e a cada 15 dias ou 1 vez por mês no salão. Vai depender muito da necessidade dos seus fios.

Eu particularmente, sempre preferi hidratar em casa, invisto em cremes bons e eu própria cuido do meu cabelo! Mas ultimamente, estou em um processo de “ficar loira”, e estou preferindo fazer alguns procedimentos mais intensos no salão!

long_manga_hair

Normalmente lavo meu cabelo 2x na semana, a cada vez que eu lavo o meu cabelo eu hidrato com um creme diferente.  Assim, meu cabelo recebe todos os nutrientes que ele está precisando! E de 15 em 15 dias eu vou ao salão para fazer uma Cauterização, que nada mais é do que uma reposição de queratina nos cabelos!

Não estou falando que todos devem hidratar o cabelo toda vez que lava ou ir ao salão de 15 em 15 dias. Eu faço isso, porque o meu cabelo é extremamente fino, ele quebra só de olhar, tenho que ter um cuidado bem rígido com ele, pois se descuido um pouquinho que seja, parece que tudo o que eu já fiz, perde!

Bom, o meu cronograma capilar é o seguinte: Intercalo 4 cremes diferentes ao longo do mês, 1 hidratante, 1 reconstrutor de massa intenso, 1 repositor de proteínas e 1 nutritivo.

1º Lavagem: Máscara Kerastase Force Architecte (Reconstrutora de massa)

kerastase-loreal

2º Lavagem: Máscara Penetraitt da Sebastian (Repositora de proteínas)

sebastian-penettrait

3º Lavagem: Inoar Mask Cabelos Finos (Hidratante)

inoar-mask-cabelos-finos

4º Lavagem: Masquintense Nutritive Kerastase (Nutritiva)

masquintense-kerastase-mascara

Depois de 2 semanas, vou ao salão e faço o procedimento de Cauterização, o meu cabelo parece que vira outro! Depois, volto e faço todo esse procedimento novamente, que dá em média 14/15 dias, ai volto no salão… E assim vai indo! 🙂

Aqui são algumas fotos do meu cabelo depois da Cauterização feita no salão.

hair-blonde-cabelo-loiros-cuidados

 

cabelo-loiro-comprido

É isso gente, nenhuma cabelo consegue ficar lindo e saudável por mágica, tem cuidar mesmo, diariamente!

Espero que gostem do post!

Beijos, Marina.

 

 

Gostou do post? Inscreva-se!


4 Comentários

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!