8 erros comuns que você não sabe que está cometendo com o seu cabelo!

por

Podem acreditar, não há mulher neste mundo que não tenha alguma reclamação para fazer do próprio cabelo: oleosidade, pontas duplas, ressecamento, porosidade, cabelos quebradiços, opacos, muito volume, pouco volume e outros dramas que sempre fazemos…

O lado bom da história é que todo esse xororô pode ter fim. Bastam que os cuidados com os cabelos sejam diários e seguidos à risca em casa. Vou dar 8 dicas de quais são os hábitos que mais detonam os fios e como fazer para se livrar deles de vez!

1- Passar produtos demais no cabelo!

Antes eu pensava assim: Quanto mais produto, maior o efeito do produto será! Mas NÃAO!! Estava simplesmente jogando o meu dinheiro fora!

O certo é usarmos a quantidade exata que o fabricante recomenda! Nada de pegar uma colher de sopa e encher ela até não caber mais e achar que o seu cabelo ficará top!

O cabelo não irá absorver tudo e você estará jogando o seu produto fora! Sempre coloque em pouca quantidade e deixe o tempo certinho que está na embalagem!

2- Agua Quente!

como-lavar-o-cabelo-corretamente-1

Quando está aquele friozinho é irresistível não tomar banho na água quentinha não é mesmo?! Mas o nosso cabelo sofre muito com isso…

Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios!

Na hora de molhar o cabelo, abra mais a torneira e tente sempre usar uma água morna, que seus cabelos ficaram muito mais saudáveis!

 3- Esfregar a toalha no cabelo molhado!

toalha-na-cabeça

Na hora de retirar a umidade do cabelo, para algumas mulheres vale tudo! Esfregam a toalha na cabeça, torcem, jogam o cabelo para lá e para cá! Isso é um erro horrível!

Como eu disse, quando molhado o cabelo fica mais frágil e por isso deve ser manuseado com cuidado! Nada de torcer e muito menos esfregar a toalha na cabeça de qualquer jeito! Apertar as pontas na toalha já é o suficiente!

Deixe que o secador, ou que o vento faça o resto!

4-Pentear sem cuidado!

pente-ideal-nao-quebrar-cabelo-molhado

Quando o cabelo está úmidos, os fios ficam inchados e muito fragilizados, portanto muito mais suscetíveis à quebra! Pentes e escovas de cabelo, especialmente com muitos dentes e cerdas, na hora de desembaraçar podem quebrar facilmente os fios mesmo se passados com pouca força.

O ideal é pentear os cabelos no banho, com condicionador ou tratamento posto, delicadamente com as pontas dos dedos. Após enxaguar, para evitar a quebra, espere até que o cabelo esteja quase totalmente seco para usar pente ou escova.

Outra dica é usar pentes de madeira, com dentes largos, e escova de cerdas naturais, pois ambos fazem menos fricção e inclusive ajudam contra o frizz.

5- Passar condicionador antes da máscara!

O condicionador fecha as cutículas do cabelo, assim quando passamos antes da máscara ela não irá fazer o efeito desejado! Use sempre o condicionador após a máscara!

Mas muito cuidado, máscaras hidratantes já tem o poder de fechar as cutículas do cabelo, o uso do condicionador após uma másc. hidratante poderá pesar nos fios! Apenas use após uma máscara de nutrição e após uma de reconstrução!

6- Usar o secador muito perto!

secadordecabelo-melhor

Quando usamos o secador bem pertinho do cabelo e na máxima potência para agilizar o processo, o seu cabelo acaba estragando! Procure manter o secador a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios.

Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

7- Passar máscara hidratante nos cabelos na praia!

we-heart-it-hair-beach

Quantas vezes eu já não vi mulheres lotando o cabelo de creme na praia? Achando que está fazendo um bom negócio… Mas na verdade, você está fazendo com que o seu cabelo queime com o sol!

Já que esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos!

Prefira sempre um creme sem enxague com filtro solar ou um protetor térmico!!

8- Não usar protetor térmico!

capinhaxsecador

Muitas pessoas acham que isso é uma bobeira! Mas não se enganem, quando submetemos o nosso cabelo ao calor do secador/chapinha/babyliss ele perde sua agua, fazendo com que fique ressecado e exposto a quebrar e ficar poroso!

Mas como nenhuma mulher consegue viver sem um secador, não deixe de apostar em um bom protetor térmico, que assim você poderá ter seus cabelos saudáveis e bem do jeitinho que você quer!

Outros cuidados

Todo cuidado é pouco quando se trata dos cabelos, então agora que você ja leu sobre estes 8 erros em relação aos cabelos não deixe de ler os seguintes posts:

Espero que gostem das dicas!

Beijos,
Marina.

 

Gostou do post? Inscreva-se!


8 Comentários

  • Rafa Martins disse:

    oi marina! eu vi algumas fotos sua na conta do instagraam poderia me falar como mantem seu corpo e como ficou bastante famosa com o blog?/? Obrigada 😀 e parabéns

    • Marina Moreira disse:

      Oi Rafa, eu nao faço nenhuma dieta, sempre fui muito magra, só faço academia e todo sempre um suco verde para desintoxicar o corpo! Eu ainda nao estou famosa nao hahaha na verdade, o meu blog tem só 4 meses que esta no ar! Mas aos pucos a gente alcança os nossos objetivos se correr atrás!! Beijos

  • livia bianca disse:

    Achei você um doce de pessoa!! Espero que continue assim beijos,Lívia <3

  • Aurea lúcia pereira gonçalves disse:

    olá Marina.
    gostaria que voce me indicasse um produto como protetor térmico, pois usa somente prancha alisadora, e meus cabelos são finos por demais e pouco,

    • Marina Moreira disse:

      Oi Aurea! O meu favorito é o UniqOne, sem dúvidas! Mas tenho tambem o KPro Caviar, Fluidissime da Kerastase, Leave-In Enrich da Wella! São esses que ja testei e confio. Mas há muuuitos no mercado, só nao sei te falar se são realmente bons! Beijao

  • Leandro Barbosa disse:

    Olá.td bem?vi alguns comentários…mas todos femininos.Eu como homem estou com problemas com o meu cabelo…que está caindo.E estou pensando em tomar algum remédio.ex.Imecap hair…mas existe alguns mitos sobre o uso desse tipo de medicamento para homens..(causa impotência.. Etc.)O que posso fazer.?Acredita que esse tipo de produto como o Imecap hair.pode me ajudar?

    • Marina Moreira disse:

      Oi Leandro, em relação á impotencia eu realmente não sei nada á respeito, mas acho que isso é mentira. O que eu recomendo, de verdade, é ir aá um dermatologista ver o pq da sua queda de cabelo!
      Pq a queda de cabelo existe por muitos motivos sabe?! Genética, Oleosidade demais no couro cabeludo, falta de alguma vitamina…. Eu só descobri o pq do meu cabelo caía quando fui a uma dermatologista!
      Boa sorte
      Beijos

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!