Resenha: Kérastase Bain Force Controle x Bain Force Architecte

por

Olá meninas! Hoje vim aqui fazer uma resenha sobre dois shampoos que praticamente salvaram o meu cabelo! Os dois são da linha Resistance da Kérastase, os verdinhos!

Bain de Force Architecte

kerastase-melhor-shampoo-mascara-vitacimenty-loreal-hair-nutritive

O que diz o fabricante: Kérastase Resistance Bain Force Architecte é um shampoo dedicado a reconstrução dos cabelos danificados e cicatrização da fibra capilar. É indicado para  tratamento de cabelos danificados ou com ponta dupla, para cabelos que sofrem o uso frequente de secadores e chapinhas e ou que sofreram processos químicos.

O Tratamento Capilar é conhecido como Intracylanezação Reparadora 3D. O ritual se baseia na técnica de diagnosticar a erosão capilar, através de uma escala com os diferentes níveis da fibra capilar sendo:

kerastase-architecte-resistance-cabeloscuidados-mascara Nível 1:  A fibra capilar é selada e o cabelo fica macio e brilhante;
Nível 2:  Cutícula levemente aberta. Fibra capilar desigual e cabelo com toque levemente áspero.
Nível 3:  Cimento intracelular exposto. Cabelo danificado e opaco, fibra capilar desigual e áspera;
Nível 4: Córtex exposto, cabelo totalmente danificado. Fibra capilar extremamente opaca e com erosão profunda;

kerastase-shampoo-mascara-oil-cabelos-saudaveis-loiros-morenos-cuidadocomoscabelos

 O que eu achei:  Com uma textura perolada, consistente e bem cheiroso, esse shampoo rende muito e quando digo muito é muito mesmo! Uma gotinha na mão, já faz muita espuma enorme!

Ele é reconstrutor mas parece shampoo hidratante e limpa bem o cabelo, mas sem deixa-lo todo espigado e embaraçado!
Com o uso continuo dele, o meu cabelo virou outra coisa! Ficou bem mais forte, sem porosidade e sem quebrar facilmente!

Antes, era só passar a mão nas pontas do meu cabelo que já saia vários fios quebrados… Hoje em dia, esta muito mais resistente!

Eu indico esse shampoo apenas para quem fez processo químico tais como: progressiva, tintura, descoloração, relaxamento e o cabelo ficou muito desgastado. Pois ele é para um cabelo muito necessitado de cuidado!

Se o seu cabelo não está tão danificado, você não irá sentir muita diferença com esse produto.


  Bain de Force Contrôle

kerastase-bain-de-force-controle-nutritiva-color-platinado-cabelo-melhorshampoo

O que diz o fabricante: Kérastase Resistance Bain de Force Controle é um shampoo desenvolvido para a reconstrução dos cabelos enfraquecidos e debilitados, além de promover a selagem da superfície capilar de cabelos quimicamente tratados. Reconstrói a matéria interna dos cabelos submetidos a repetidos processos químicos e sela a camada externa da fibra capilar, proporcionando controle e toque macio.

É fixado e aumenta gradualmente, onde este processo acumulativo recupera a estrutura interna capilar de forma duradoura.

kerastase-loreal-expert-shampoo-mascarareconstrutora

O que eu achei: Sua consistência é a mesma do Force Architecte, perolado e bem cheiroso! Tem um cheirinho de shampoo de bebê, é uma delicia!

Logo apos eu usar o Force Architecte eu comecei a usar o Bain de Force novamente (já tinha usado), porque o cabelo depois de suprir suas necessidades, não reage mais com o produto, pois não precisa mais do que ele está oferecendo. É dai que vem aquela famosa frase de que o cabelo “acostumou” com o shampoo!

Assim, passei a usar o Bain de Force Contrôle, para manutenção do fio, esse shampoo repõe diariamente a massa que o seu cabelo perde.

Eu indico esse shampoo para cabelos que estão levemente ressecado, que precisam de ganhar mais força após um processo químico ou por sofrer diariamente danos com escova, chapinha e babyliss.

Eu realmente acho que o preço vale por esse produto já que depois de descolorir o meu cabelo, usar babyliss, secador diariamente, ele está crescendo bem resistente, sem quebrar, sem pontas duplas e porosidade!

Esses dois shampoos eu indico de olhos fechados! Só prestem atenção na hora de avaliar o nível de erosão de seu cabelo, pois o cabelo só terá um resultado satisfatório se você estiver repondo o que ele realmente necessita!

Mais posts sobre cuidados com os cabelos

Se você gostou deste post não deixe de ler estes outros aqui:

Espero que gostem!
Beijos, Marina <3

Gostou do post? Inscreva-se!


O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!