Cuidados essenciais após descolorir os cabelos!

por

Todo cuidado é pouco, então decidir fazer um post especial para você que acabou de descolorir os cabelos e está preocupada com os cuidados!

top-animale (28 of 29)

A Foto acima mostra como está o meu cabelo nos dias de hoje (Dez/2015), depois de descolorir algumas vezes.

Como vocês sabem eu descolori meus cabelos recentemente e para não perder tudo que fiz resolvi montar esse post dando todas as dicas para que você mantenha a saúde do seu cabelo depois de descolorir.

Bom, dois dias depois de ter ido ao salão eu comecei a cuidar dos meus cabelos em casa! Vou contar aqui como estão sendo os cuidados diários com o meu cabelo descolorido e os produtos que estou usando.

1ª Lavagem (Reconstrução) Usei a linha reconstrutora Force Architecte da Kerastase  (E irei intercalar a cada lavagem 2 linhas reconstrutoras que amo!) A da Kérastase é a mais potente que tenho, como essa fiz a minha primeira lavagem em casa, optei por usar ela, pois repõe a massa capilar perdida durante o processo de descoloração!

kerastase-shampoo-mascara-oil-cabelos-saudaveis-loiros-morenos-cuidadocomoscabelos

2ª Lavagem (Umectação e Reconstrução) Como todo mundo sabe o cabelo descolorido perde muita matéria e o que ele mais necessita é de reconstrução!

Só ela é capaz de ajudar o fio se recuperar do dano, repondo a massa que ele perdeu. Pensando nisso nessa segunda lavagem eu optei por novamente fazer a reconstrução,porem usando outro produto! 

Primeiro fiz uma umectação com o óleo de coco durante a tarde toda e logo após enxaguar eu usei a linha reconstrutora Repair Rescue Bonacure Swcharzkopf

kerastase-shampoo-mascara-oil-cabelos-saudaveis-loiros-morenos-cuidadocomoscabelos-oleo-de-coco-repair-rescue-resenha

3ª Lavage(Nutrição e Hidratação) Nessa lavagem usei um creme que eu amo que além de nutrir muito o cabelo ainda o deixa super hidratado e macio, usei o Joico Moisture Recovery!  (No dia de nutrir os fios, irei intercalar o Joico com o Sebastian Penetrette que é incrível também!)

joico-mouisture-recovery-resenha-sebastian-penettrate-sebastian-reconstrutor-kpak-joico

4ª Lavage(Tratamento no Salão) Para potencializar o tratamento de reconstrução fui ao Sandro Benjamin usar novamente as ampolas super poderosas Power Shot e Repair Service ambas da Swcharzkopf!

Elas são super reconstrutoras e deixam seu cabelo super molinho e sedoso! O resultado você vê na mesma hora! O meu cabelo fica in-crí-vel com essas ampolas!

repair-bonacure-reconstrucao-power-shot-repair-service-ampolas-schwarzcopf-bc-como-reconstuir-cabelo-descolorido-recuperar-cabelo

Depois da 4ª Lavagem, começo novamente o o ciclo com os mesmos produtos!

Dicas finais

  • Não passe uma quantidade de creme á mais do que o fabricante pede. Muito produto não significa que o resultado será melhor, você estará desperdiçando o seu creme!
  • Sempre que passo uma máscara reconstrutora, finalizo com um condicionador potente para fechas as cutículas ou uma máscara hidratante!

aussie-resenha-inoar-mask

Resultado

Aqui está o resultado dos tratamentos das ultimas semanas após eu descolorir meus cabelos!

IMG_6677

Recapitulando…

  • 1ª Lavagem (Reconstrução)
  • 2ª Lavagem (Umectação e Reconstrução)
  • 3ª Lavage(Nutrição e Hidratação)
  • 4ª Lavage(Tratamento no Salão)

Shampoos Matizantes

Outra dica importante ao descolorir os cabelos é escolher o shampoo correto. Fiz um post especial mostrando os 5 melhores shampoos matizantes para cabelo loiro, então passa la pra ver.

E ai, o que acharam do resultado? Deixe seu comentário abaixo!

Beijos, Nina

Gostou do post? Inscreva-se!


39 Comentários

  • Metal disse:

    Top metal! Esse negocio da Aussie deixa Meu cabelo cheirosão HAHAHAHHA

  • Marta disse:

    Seu cabelo está lindo Marina!

  • Priscila Guedes disse:

    Seu cabelo está lindo! Essa MASK da Inoar é um sonho de máscara, não é mesmo? Ajuda muito a recuperar os cabelos!

  • Annie Christie disse:

    Eu uso essa Mask da Inoar há anos no meu cabelo, e é uma das melhores para minhas californianas!

  • Camila Sampaio disse:

    Que lindo seu cabelo! Principalmente as pontas!
    Bons produtos são sempre bem vindos! Já experimentou o kit Absolut da Inoar? Tenho um amor por ele, ele que ajudou minhas pontas a ficarem assim como as suas!

  • Lu Fernandes disse:

    Nossa! Seu cabelo esta divino! Adorei as dicas. Depois de descolorir os cuidados redobram! Os produtos são importantes aliados. Bjos.

  • Julia disse:

    Oiiiii, os meus cabelos são finos, bem fininhos… posso usar os mesmos produtos mesmo assim?

  • Patricia disse:

    Com essas mascaras super potentes qualquer uma fica com cabelo bom, ao não ser que o cabelo esteja podre, mas enfim.. Fico meio triste em ver blogueiras que deveriam nos ensinar a cuidar dos cabelos e dicas de verdade, apenas usam coisas caras, não tem novidade nenhuma aí, eu tenho o cabelo completamente loiro e uso coisas baratas e sim, consigo ter resultados, usando coisas caras repito qualquer cabelo fica bom , e usando essas marcas era para o seu cabelo esta melhor do que isso, me desculpa mas é uma critica construtiva, não faça o óbvio, seja diferente, ensina algo realmente util, barato, que só contamos para as amigas, não gostei.. Obvio demais.. Repito não ha nada de novo aí.

    • Marina Moreira disse:

      Cara Patricia, você deveria pensar antes de sair criticando as pessoas. Se você realmente conhecesse o meu blog saberia que eu cito INÚMEROS produtos tanto CAROS quanto BARATOS. Marcas que EU uso no meu dia a dia como Dove e até marcas caras quanto kérastase. Nesse post eu estava mostrando os produtos que eu estava usando no momento, hora nenhuma falei que você só terá o cabelo bonito se usar produtos caros. Até porque eu sou a prova viva diss, que consegui ter um cabelo sem nenhum quebrado, loiro e apenas usando ampolas da Dove. Como você nao me conheçe e aparentemente nem ao meu blog, veio falar sem saber, né? Você ao invés de vir fazer uma “crítica” útil veio despejar ofensas e desaforos no meu blog. Não preciso desse tipo de leitor aqui não minha cara, até porque o meu blog é apenas um lugar para eu compartilhar as MINHAS dicas com quem está interessado em saber.
      Ao invés de perder o seu tempo com esse tipo de comentário, vá cuidar do seu cabelo que você ganha mais.

  • Ananda disse:

    Oi, achei super bacana as dicas. Mais minha duvida maior.. estou com meu cabelo preto bem desbotado para castanho e avermelhado. Acha que descolorindo cheho num castanho medio e consigo recuperar os fios ? Vlw “)

    • Marina Moreira disse:

      Ao invés de você descolorir, vá a um salão e opte por usar um tonalizante, ele não agride tantos os fios quanto a agua oxigenada! E após isso comece a fazer reconstrução nos seus fios toda semana! Evfite ao maximo calor de secador e chapinha… Você irá conseguir recuperar seus cabelos sim só é um pouco demorado 😉 Beijao

  • Garbiele disse:

    Olá Marina, tudo bem com vc?
    Adorei as dicas!!!
    Porém tenho apenas duas dúvidas: dentro deste esquema de lavagem, quando posso utilizar o meu shampoo e condicionador matizante (utilizo o Shine Blonde da Loreal); outra coisa: que tipo de máscara posso utilizar após o uso dos matizantes: reconstrutora?

    muito obrigada e aguardando ansiosamente seu retorno!!! Bjim!

    • Marina Moreira disse:

      Oi Gabi, tudo bem e voce?
      Olha não tem uma regra não, você vai usar quando ver que o seu cabelo não está com uma cor muito legal, sabe?!
      Eu uso de 15 m 15 dias, pq resseca o meu cabelo!
      E logo após eu uso máscara hidradante, pq ela repoe a umidade do fio que os produtos matizantes retiram do fio!
      Ou uma nutritiva viu?! Elas duas dão muito certo!
      Beijao

  • Jennifer disse:

    Adorei as dicas!!! Onde encontro esta máscara da Inoar? Sou de BH.

    • Marina Moreira disse:

      Oi Jennifer,

      Olha, a maioria dos produtos eu compro na internet mesmo, na Beleza na Web tem: http://bit.ly/1Qx6thf

      Em loja física eu realmente não sei, mas como você é de BH tenta passar nas Lojas Rede, pode ser que la tenha!

      Se encontrar me fala! Bjos

  • Tainara Soares disse:

    Queria q VC dasce outras dicas de máscaras pra tira o amarelo do cabelo, só q com preços acessíveis gosto muito do seu blog VC tem ótimas dicas

  • Tainara Soares disse:

    Olá gostaria de saber se VC já usou o óleo verde e se ele realmente hidrata o cabelo??
    Obrigada Bjs

  • Luisa Vaz disse:

    Oi Nina 😊

    Você ainda usa o Biondina? Eu uso ele a dois anos (no cabelo todo inicialmente, hoje só na raiz), eu tinha o cabelo castanho claro e hoje ele é meio loiro/ruivo, e quando pesquisava sobre ele só achava o sei blog de referência hahaha. Se vc ainda usa ele, tem algum cuidado especial antes e depois de passar? E se não, prq parou? Obrigada, beijoss

    • Marina Moreira disse:

      Oii Lu, eu não uso mais a biondina pq to numa fase que estou querendo o meu cabelo beeem claro, e a biondina não deixava ele platinado.
      Mas quando eu usava, fazia o maior sucesso hahaha ninguém acreditava que era biondina, achava que era tinta!
      Estou até pensando em voltar a usar, pois minha raiz ja esta enoorme e escura!
      Eu usava da seguinte forma, lavava normalmente com meu shampoo, usava alguma máscara, secava com uma toalha, passava um leave-in com proteção térmica e para desembaraçar e só depois usava a biondina e secava o cabelo!!

      Beijao

  • Andrea Ferreira de Araujo disse:

    FANTÁSTICO dicas preciosas…vc já pensou em se profissionalizar, a gente precisa de gente boa, q sabe o q faz. Parabéns. .

  • Luisa Vaz disse:

    Oi Nina, tudo bem?
    Prq vc não estão usando mais o Biondina? Eu uso ele a dois anos e agora senti meu cabelo elástico (não sei se foi por ele ou por alguma outra coisa), fato é que amo o efeito que ele dá no meu cabelo, mas não estou conseguindo recuperar a saúde dos fios.. Fiz o CPR da San Sciense, não sei se vc já ouviu falar, e ainda sinto ele elástico, a linha verdinha reconstrutora da Kérastase é a melhor opção? Bjss

    • Marina Moreira disse:

      Oii, Luisa tudo bem?

      Eu não uso mais biondina porque estou deixando o meu cabelo platinado, e a biondina deixa o loiro no máximo um dourado. Então neste momento não é interessante para meu objetivo.

      Eu creio que não seja somente pela biondina, porque se você cuidou do seu cabelo durante todo o tempo que usou o produto seu cabelo nem sentiu o descolorante da Biondina, porque ele é bem franco!

      Eu já fiz a CPR também, mas não gostei muito. Testei outros produtos que deram um resultado muito melhor no meu cabelo.

      Eu recomendo você usar a repair rescue da schwarzkopf pois ela recupera o cabelo danificado.

      Já fiz resenha sobre ela, depois da uma lida pra ver se é o seu caso! (Resenha: Repair Rescue Bonacure Schwarzkopf

      Outra máscara que eu amo é a Sebastian Originals Penettrait. Ela salva qualquer cabelo e deixa muito macio!!

      Não deixa de usar protetor térmico antes de secar utilizando o secador, pq faz uma diferença gritante no cabelo!

      Espero ter ajudado!

      Beijão e boa sorte.

      • Luisa Vaz disse:

        Obrigada Nina, vou experimentar!!
        Só mais uma duvida, no post sobre a linha Repair Rescue da Schwarzkopf, voce disse que na primeira aplicação o cabelo ficou mais rigido, e só sentiu que melhorou depois.
        Mas você fez a sgunda aplicação logo após a primeira, que nao deu o resultado esperado, ou intercalou com hidratação/nutrição?

        • Marina Moreira disse:

          Oi Luisa,

          O que acontece, é que a máscara tem uma dose muito alta de queratina, e a queratina deixa o fio mais rígido.

          É por isso que as pessoas não gostam quando usam pela primeira vez a máscara sabe? Nas outras aplicações eu continuei usando somente ela, pq tinha acabado de clarear meu cabelo e estava precisando demais!

          Não intercalei com nenhuma outra, mas o meu cabelo foi acostumando com a máscara e o resultado foi melhorando, sabe?

          Espero ter ajudado,

          Beijos!

  • Thamis disse:

    Oi Nina!! Primeiramente. Adorei seu blog! Em um ato de desespero acabei achando o seu… rs
    Acabei de descolorir meu cabelo e estou desesperada, pois meu cabelo está estragadissimo, além de ter estragado bastante meu cabelo, a mulher do salao que eu fui cagou no meu cabelo, deixou 3 cores nele, preto (meu cabelo natural), um loiro platinado e um amarelo dourado horrível! Mas infelizmente, vou ter que ficar com esse cabelo 3 cores, até dar um tempo de dar uma resgatada nele!
    Pra tirar esse dourado é só descolorindo de novo ? Por acaso não existe nenhum produtinho que possa deixá-lo platinado? Já matizei, pra ver se não da um mudadinha na cor e nada.
    Vai ser foda ficar com esse cabelo por uns 3 meses… E meu cabelo já não era mto bom, agora então, VIXE!!
    Gostaria mto que vc me ajudasse a montar um cronograma com os produtos que eu tenho, pra mim poder fazer no meu cabelo, pois onde moro é interior e não tem salao bom.
    Eu comprei um kit reconstrutor da Joico k-pak , shampoo, condicionador e a máscara Penetraing Reconstructor , tenho oleo de coco, uma máscara recontrutora da Redeken Extreme Strength Builder Plus é uma da Keune Care Line Vital Nutrition Intensive Hair Repair ( vc sabe me dizer se essa da Keune é uma máscara de reconstrução, hidratação ou nutriçã ?)

    Ah!! Vc é linda, adorei vc e seu blog, estarei sempre por aqui e já estou te seguindo no insta tbm!! =D

    Bjoos*

    • Marina Moreira disse:

      Oii Thamis, muito obrigada viu? Eu fico mto feliz em saber que alguém gosta do blog hahaha

      Então vamos lá….
      A um mes eu desclori o meu cabelo, com o cabalaleiro que eu SEMPRE vou. Mas dessa vez ele deixou muito tempo o pó nas pontas e deixou meu cabelo ELASTICO. Eu simlesmente surtei! Tive que cortar 4 dedos e mesmo assim, as pontas estavam elásticas.
      No desespero (igual vc esta agora haha) eu cmeçei a producar o que fazer e acabei achando um produto, que nunca tinha ouvido falar, e que mudou o meu cabelo.
      Eu vou fazer um video ainda flando como consegui recuperar meu cabelo, mas vou te falar aqui pq to vendo o quanto vc esta preocupada.
      É um produto chamado Glicopan Pet, é um multi vitaminico para cães e gatos. Eu nunca usei nada de animal no cabelo, até pq acho que se fosse pra humanos, n venderia no pet shop hahaha mas eu li toda a composição dele, e tudo o que tem, é somente vitaminas mesmo. Porem em uma dosagem maior do que as mascaras tem.
      O meu cabelo se reconstruir todinho. Acabou a elasticidade. É uma coisa surreal. Coloca 1 tampinha dele junto a mascara reconstrutora e nao passe na raiz, viu? A partir do momento que vc ver que o seu l esta melhorando, va diminuindo a quantidade de produto dentro da tampinha.

      Para as 3 cores, o meu tb ficou amarelo na parte de cima e eu nao curti muito, então em toda lavagem estou usando um produto chamado RedKen Blonde Idol, uso e deixou uns 10 minutos no cabelo em toda lavagem. O amarelo saiu na 5 lavagem mais ou menos!
      Esta agora um loiro mais bonito sabe?! Se voce nao quiser comprar o blonde idol, usa um matizante que vc goste mas EM FORMADE MASCARA, se vc quiser usar em forma de shampoo, usa 1 vez na semana, no maximo, pq resseca mto o cabelo!

      Então, o cronograma vc vai fazer o seguinte: Tenta lavar somente 2 a 3 vezes no MAXIMO na semana. Vou fazer um aqui de 2 lavagens semanais.

      1 Lavagem:
      – Umectação com o óleo de coco 1 dia antes, ou o máximo de horas antes da lavagem que você conseguir.
      – Lava com o joico k-pak shampoo,que é maravilhoso.
      – Usar o matizante após o shampoo
      – Passa a máscara joico k-pak e deixe o tempo recomendado na embalaem, mas se der, use uma touca térmica.
      – Por último usa o condicionador.

      2 Lavagem:
      -Usar um shampoo reconstrutor.
      – Usar matizante após o shampoo somente se for o mascara, pq se for o formato shampoo, usar 1 x na semana só)
      – Misturar 1 tampinha de glicopan na mascara da redken (to usando ela tbm)
      – Deixar por 15 a 20 minutos.
      – Usar o o condicionador

      3 Lavagem
      – Shampoo hidratante, geralmente é os que tem uma cor mas branca parecendo um leite. Te recomendo o aussie que é extremamente hidratante.
      – o matizador shampoo ou masa=cara
      – Usar sua máscara da keune, pelo que vi na composição, sua filanidade nao é reconstruir o fio, igual a da joico ou k-pak, e como os primeiros ingredientes de sua composição são hidratantes e nutritivos, eu considero ela mais hidratante/nutritiva do que reconstrutora.

      4 Lavagem
      Repetir a primeira lavagem

      5 Lavagem
      Repetir a segunda lavagem

      E por ai vai…

      O condicionador deve ser usado somente após usar uma mascara reconstrutora, pois ele fecha as cuticulas do fio.

      Depois que você sentir que o seu cabelo esta menos poroso igual antes, dimiua a reconstrução, faça de 15 em 15 dias!

      Eu não sei se ficou muito claro, quero mto poder te ajudar! hahaha
      Qualquer dúvida, estou á disposição!

      Beijao

  • Thamis disse:

    Oiiiii, adoreis suas dicas!! Ficou claríssimo heheh
    Vou começar segunda e vou atrás desses produtinhos!!
    Vc está usando o Redken Blonde Idol, é a máscara, só ela?!
    Eu tenho o Gloss Matizador 3D Platinum branco da Magic Color, mas ela nunca conseguiu clarear os amarelos, só aqueles que com o tempo vai ficando amarelo, é só passar que sai!
    Será q essa da Redken, não vai ser a mesma coisa? Pq tem uns amarelos ( que não descoloriram até ficar branco), que nem matização sai… Mas eu só usava 1 ou 2 vezes por mês.
    Ontem eu comprei um shampoo anti- residuo da Loreal no mercado, e depois da descoloração no salão, uns dias depois fiz o Botox, vc acha que se eu começar a usar esse anti-residuo 1 vez por mês, ele vai tirar o efeito meio liso do Botox.?!

    Muuuuito obrigada pelas dicas! Vc eh maraaaaa… RS

    Bjaaaoooo*

    • Marina Moreira disse:

      Então, a Blonde Idol só estou usando a máscara sim! Esse tipo de máscara não clareia o fio né? Mas o meu cabelo estava BEM amarelo, na parte perto da raiz, e eu usei bastante e deixei por bastante tempo no cabelo, e o amarelado diminuiu bastante.
      Eu não sei se dá certo com todo mundo!
      Eu também já usei o shampoo desamarelador, da marca alta moda. Ele é bem forte! Acho que pode ter ajudado, né?! Hoje em dia, claro que não esta branco, mas não esta amarelo ovo, está um amarelo apagado, sabe? Nao sei muito bem explicar haha
      Querendo ou não, o botox vai saindo ne?! O shampoo anti-residuo abre a cuticula do cabelo, então querendo ou não, o que tem no seu fio acaba saindo um pouco.
      MAs acho muito importante shampoo anti-residuo pro couro cabeludo!

      Espero te te ajudado Thamis <3
      Beijao

  • Thamis disse:

    Oiiii Nina!! Voltei… A comentar, Pq estou sempre por aqui! Heheh…
    Então, eu vou descolorir meu cabelo de novo final desse mês, e estou querendo seguir esse cronograma que vc fez, mas a 4a lavagem eu não vou poder fazer no salão, ai estou querendo comprar as ampolas e fazer em casa! Ai já vou comprar ela e a máscara repair rescue bonacure da Schwarzkopf junto!
    Será que vc poderia me ensinar como eles fizeram passa a passa no salão?!
    Estarei aguardando sua resposta…

    Bjoooos* lindona!

    • Marina Moreira disse:

      Oii sumida! Hahahaha tudo bem?

      Seguinte,

      – Lavaram com o shampoo da mesma linha
      – Passaram a ampola power shot.
      – Colocaram para esquentar naqueles parelhos, sabe? Mais ou menos 5 minutos.
      – Misturaram a máscara junto com a segunda ampola, a repair service, e colocaram denovo no aparelho para esquentar – Deixaram 15 minutos
      Mas eu acho que a segunda ampola não é tão necessária, viu?!
      – Retiraram o produto e passaram um condicionador para fechas as cutículas do fio.

      Foi desse jeitinho Tha! Eu vi várias dessas ampla no site beleza da web, beeem mais em conta! Ate eu vou comprar, pq compensa muito mais do que ir ao salão hahahha

      Espero ter ajudado, você sabe ne? Qualquer coisa comenta aqui <3 Beijao linda

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!