Minha Dieta: Como perder gordura – Sem perder massa magra

por

Já dei uma pesquisada sobre métodos e dietas para perder gordura, como a Dieta Dukan e a Dieta Cetogênica mas resolvi montar a minha do zero, pesquisando muito, é claro!

Muitas meninas ficam desesperadas querendo saber como perder gordura rápido, mas elas nem sempre se preocupam em manter a massa magra que elas já tem, que é super importante!

Neste post tenho a intenção de mostrar os alimentos que eu utilizo na dieta, mas caso você esteja montando a sua recomendo procurar um especialista para fazer tudo certinho (nutricionista).

PicMonkey Collage

Se você começar a fazer uma dieta para perder gordura e cortar demais os carboidratos e as gorduras você vai perder peso sim, mas grande parte desse peso será de massa magra, e isso vai deixar você com uma aparência horrível, porque no fim das contas você não vai perder gordura, mas sim massa magra.

Hoje vou mostrar pra vocês um pouco da minha dieta! Como voltei para a academia com dedicação total resolvi montar uma nova dieta com a ajuda do meu namorado.


Minha dieta completa

Não vou passar a dieta detalhada (quantidades) aqui porque cada um tem um corpo e a quantidade de comida que eu como pode não ser o ideal para você, mas é claro que vou falar aqui tuuudo que eu como durante o dia, os horários e também os suplementos!

Café da manha (08:00)

Na parte da manhã tomo um suco verde em jejum (Já ensinei a fazer no post de receitas saudáveis para o café da manha) 30 minutos antes do café da manhã! Na hora do café tomo um iogurte zero açúcar e sanduíche de pão integral com peito de peru e queijo canastra ou cottage!

Suco Detox:

sucoverdedetoxreceita

Café da manha:

cafe-d-manha-saudavel


Lanche da Manhã – 10:00

No lanche da manha costumo comer frutas junto de um Shake de Leite desnatado e achocolatado Diet ou um Toddy mesmo. As frutas que mais gosto são: Banana, kiwi, ameixa e goiaba!
frutas-saudaveis-para-emagracer

Frutas do Shopping Frutas Buritis


 Lanche da Tarde – 16:00

O meu lanche da tarde costuma ser Tapioca!

Como é muito fácil de fazer, essa é uma ótima opção pra lanchar à tarde! Os recheios podem variar, mas eu geralmente faço com peito de peru e algum queijo branco (com Ricota ou Queijo Cottage também fica ótimo).

Outra opções de receios são: Frango & Cottage ; Carne Moida ; Queijos brancos

Não deixe de ver o post completíssimo que fiz ensinando como fazer uma tapioca saudável
tapioca-como-fazer-recheio-saudavel-fit-frango-peito-de-peru-tapioca-doce-salgada-bahia-comida-baiana-afitness


Almoço (13:00)

Quando almoçamos na rua as vezes fica difícil manter uma dieta certinha, mas se você analisar é possível sim fazer uma refeição saudável.

Eu como bastante verdura e legumes e sempre dou referencia a bifes de peito de frango ou peixe. Não gosto muito de exagerar no feijão pois ele tem uma quantidade razoável de calorias.

Como não consigo comer arroz integral (porque não tem nos restaurantes próximos do meu trabalho), acabo escolhendo o arroz normal mesmo (quando tem macarrão eu prefiro), mas no final das contas isso não é um problema muito grande porque no resto do dia sempre que tenho a chance escolho carboidratos complexos (integrais)

O que você tem que entender é que o ato de comer é super importante, então se não encontrar coisas saudáveis não fique desesperada, simplesmente coma o que conseguir (com os alimentos mais saudáveis que encontrar), depois você queima o excesso na esteira hahaha
pratos-saudavel-frango-salada-comida-pratica


Jantar na faculdade (20:40)

Esse foi um dos meus maiores problemas em manter uma alimentação saudável, conseguir comer na faculdade, já que não tem como esquentar comida por lá, e nas lanchonetes só vendem salgados bem gordos!!

Procurei bastante na internet e consegui algumas receitas ótimas que da pra levar pra faculdade e nem precisa esquentar!

Duas receitinhas fáceis de fazer e que gostei bastante são: sanduíche de patê de atum e a salada de macarrão!

macarrao-fit

Veja a receita completa do Macarrão Fitness


Snacks (Para quando der aquela fominha no meio do dia!)

Adoro ir em lojinhas natureba ou no supermercado e ficar olhando os produtinhos novos no mercado! Claro que METADE desses produtos que são considerados “fit” na verdade, não são!

É importante prestar muita atenção nas info nutricionais para não sair por ai comprando tanta besteira! Vou mostrar uns produtos realmente fit e que são uma delícia!

Chã Verde Sabor Frutas Vermelhas Liv (No Super Nosso Gourmet ou Aqui!)liv-cha-verde-furutas-vermelhas-cha-emagrecer

Snacks Ponto Natural – Você monta o pacotinho do seu jeito e embalam na hora! (Ponto Natural)

snacks-ponto-naturall-abacaxi-desidratado-castanha-dopara-lanches-saudaveis

Barrinha de Cereal (Qualquer supermercado ou farmácia)

IMG_8535

Salada de Frutas Com Iogurte Desnatado (Já ensinei no post de Receitas saudáveis para o café da manhã)

DSC_1565-Large

Sorvete/Picolé Time 4 (Compro na loja Ponto Natural)

sorvete-time4-saudavel-whey-isolado-baunilha-chocolatesobremesafit-picole=whey-time4-whey-isolado-baunilha-saudavel


Treinamento

Ser magra não é sinônimo de corpo saudável, nem de tônus muscular. As chamadas falsas magras têm a concentração de massa muscular (massa magra) menor do que a de gordura.

Os exercícios vão proporcionar tônus muscular, enrijecimento e definição dos músculos ao aumentar o metabolismo. Vai diminuir a flacidez e eliminar gordura.

Faço academia 5x por semana a noite, depois da faculdade …. Faço musculação, aeróbico intensificado e pilates 1x por semana! Como o meu biotipo é magro, faço aeróbico para queimar as calorias em excesso (não vivo sem um doce).

Intercalo 20 minutos de aquecimento aeróbio, musculação e mais 10 minutos depois de aeróbico no final.

Recentemente ganhei a Mi Band, que me incentiva a dar 10mil passos por dia, que já é outra ajuda!

Para quem quer ganhar massa muscular deve finalizar o treino com aeróbio, para não ter perda de rendimento durante a musculação!

look-tyly-brand-ligia-lok-saia-short-academiaLook Tyyli Brand


 Suplementos

Eu nunca gostei de suplementos mas vi que era necessário! Não faço uso milhões de suplementos igual grande parte das pessoas, mas utilizo sim o básico!

  • Depois do Treino tomo Whey Protein (utilizo a da GSuplementos) com Malto de Guaraná e Creatina.
  • Quando acordo tomo Multivitamínico Opti-women (Optimum Nutrition Opti-Women) que contém todas as vitaminas que precisamos.

whey-para-mulherescreatina-hidronizedEsses são os únicos! Qualquer suplemento além desses acho desnecessário (A não ser que você esteja se preparando para uma competição de fisiculturismo né? haha)


Dicas Finais

Bom, todo mundo que me conheçe sabe que não vivo sem um docinho! Eu tento evitar durante toda a semana, quando estou com muita vontade, como uma fruta bem docinha para disfarçar a fome!

Mas como não sou de ferro, escolho 1 dia da semana para chutar o balde, como o que tiver vontade, mas claro, você não pode comer doce o dia todo no trash day, é só para matar a vontade mesmo, viu?

receitas-doces-rabanada-waffle

Dietas e Receitas

Como disse lá no começo, ja fiz um post atualizado da minha dieta, e separei também alguns outros posts sobre dietas e receitas que já fiz aqui no blog:

Gostou do post? Inscreva-se!


8 Comentários

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!