Máscara para cabelos – Como e qual escolher?

por

Esta é a parte 3 da série #dicasdecabelo e hoje você vai aprender como escolher a máscara para cabelos ideal para o seu tipo de cabelo!

Quantas vezes você já comprou uma máscara que deu super certo nos cabelos de alguma amiga e em você foi uma bosta?  Ou quantas vezes você comprou aquele tratamento caríssimo e não surtiu efeito algum em seus cabelos? Isso acontece porque você usou em seu cabelo algo que ele NÃO precisava!

6b94e85a7eecca901d5791ceb8e02491 (1)

Qual a melhor máscara para cabelos?

Em meio a tantos produtos nas lojas, ficamos super em dúvida na hora de escolher não é mesmo?! Eu fico horas lendo os rótulos e as composições até decidir, pois não adianta n-a-d-a você ler somente o que diz na frente do produto, porque na maioria das vezes ele não faz nada daquilo que promete!

Então vou ajudar vocês como “entender” sobre as composições de uma máscara para cabelos, assim você vai saber que o seu cabelo precisa!

Como saber o que meu cabelo precisa?

Essa parte é a mais complicada, pois para saber do que eu seu fio precisa você tem que pensar em tudo que você já usou nele… Tintura, descoloração, química e etc.

Mas atenção, somente um profissional  que tenha especialização em tratamento pode te falar exatamente o que seu cabelo está necessitando no momento!

Enfim, vá a um salão em que você confie e peça para ele avaliar o seu fio! Se possível, faça uma avaliação com uma maquina própria para isso, como mostrei no post Cronograma Capilar.

Depois de avaliar bem o seu fio, está na hora da compra, e é agora que você vai tentar encaixar o tipo do seu fio em cada grupo de máscara!

Como escolher a máscara para cabelos certa?

Máscaras Hidratantes 

Essa é a básica para qualquer tipo de cabelo, tanto os normais quanto os oleosos ou danificados… Todo cabelo precisa de uma boa hidratação, ou seja repor a água do fio, deixando-o macio e brilhante, como um cabelo bem saudável deveria ser!

Composição das máscaras hidratantes: Geralmente o primeiro ingrediente que você verá em sua composição será water (água), também você pode encontrar D-pantenol, ceramidas, aloe vera, vitaminas e óleos em menor quantidade (quase sempre tem óleos nas máscaras hidratantes, mas não são o principal ativo).

MáscarasHidratantes (1)

Onde comprar e quanto custa

Vocês conseguem comprar estas máscaras em qualquer loja especializada em cabelos. Eu prefiro comprar na internet pra não ter que sair de casa!

Vou deixar aqui alguns links para vocês:


Máscaras Nutritivas 

A nutrição é responsável por repor vários aminoácidos e nutrientes essenciais da fibra capilar. A perda deles acontece por causa de procedimentos químicos realizados nos fios, que abrem as escamas das fibras capilares.

Enquanto ficam abertas, as escamas não seguram os nutrientes e aminoácidos essenciais que já estão presentes na estrutura das madeixas.

Composição das máscaras nutritivas: As máscaras nutritivas são aquelas a base de óleos ou manteiga, então você sempre irá encontrar em sua composição o argan, coconut oil (óleo de coco), macadâmia, karité, oliva, proteina da seda e etc.

Máscaras -nutritivas-nutri-nutritive-mask-oil-macadamia

Onde comprar e quanto custa

Novamente, estes produtos você consegue em comprar em lojas especializadas, mas e claro que você também encontra na internet!

Links!!


Máscaras Reconstrutoras 

O nosso cabelo é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos. As agressões naturais diárias que sofremos (como coloração, descoloração, progressivas, relaxamentos e alisamentos) acabam deixando os fios frágeis. Por isso, a queratina precisa ser reposta.

Composição das máscaras reconstrutoras: Você irá encontrar na composição keratin, hydrolyzed keratin (queratina, que é cisteína e arginina), colágeno, aminoácidos, proteína do trigo e creatina.

Máscaras-reconstrutora-k-pak-loreal-absolut-repair

Onde comprar e quanto custa

E para finalizar, os links de onde comprar as máscaras reconstrutoras:

Continuação da série #dicasdecabelo

Agora que você já sabe como escolher uma máscara para cabelos sem errar, veja o restante da série #dicasdecabelo aqui no blog:

Fiz um post com as melhores máscaras reconstrutoras para 2016, então não deixe de ler!

Gostou do post? Inscreva-se!


20 Comentários

  • Marina disse:

    Oi Marina, vou te dar uma dica, quem sabe vc testa e vem indicar pras leitoras. Eu já usei muitas mascaras, sebastian, aussie, silicon mix, joico, repair rescue, absolut repair e várias outras… as nacionais já usei todas acredito, e me surpreendi com uma que eu tinha preconceito a vida inteira, a da Avon! Acredite, ela é a mascara mais barata e que deixa meus cabelos super hidratados, molinhos, diciplinados. Melhor que muitas dessas internacionais que eu citei. Na promoção vc compra até por 14 reais. Dica! Beijos

    • Marina Moreira disse:

      Nossa jura??? Hahaha nunca imaginei! Vou comprar para testar então! Muito obrigada pela dica viu?? Beijao

    • Bruna disse:

      Oiii, eu queria saber o nome desse creme da Avon, você poderia me informar por favor ? Bjs e obrigada

      • Marina disse:

        Eu uso nutrição completa e restauração intensa, aí vou revesando… os condicionadores também são ótimos e uso após a máscara em toda lavagem. A máscara deixo agir uns 5 a 10 minutos durante o banho mesmo. Melhor usar shampoo, mascara e condicionador da mesma linha. Meus cabelos são virgens, e deixo secar naturalmente na maioria das vezes, eles ficam sem frizz, muito macios, sedosos e brilhantes. Gosto muito e indico de coração!

      • Marina disse:

        Ah, e a linha é: Advance Techniques!

  • Danielly candida disse:

    Ola, VC conhece a mascara bonacure smooth perfect? Eu uso ela na etapa de nutrição, mas não tenho certeza se ela ta mesmo fazendo uma nutrição no meu cabelo, uso tbm a repair rescue para reconstrução e a wella enrich para hidratação, VC acha que to fazendo certo?

    • Marina Moreira disse:

      Dani, na ultima vez que respondi o comentário eu até pesquisei sobre a Smooth, pelo que eu li ela ajuda no frizz né? Bom, máscara nutritiva o principal ativo são óleos, não consegui achar a composição da sua, então você deve reparar atrás da embalagem quais são os principais ingredientes, viu?! A repair Rescue você está certíssima em usar, ela é uma das melhores mesmo, eu uso muito! E a enrich está perfeita também, você usa enrich laranja?!
      Só fiquei na dúvida quanto a smooth, para você aproveitar o máximo essa linha, tenta comprar óleo de coco e passe antes de aplicar a linha smooth, vai dar uma nutrida potente nos seus fios viu?! Beijao e dps me conta se deu certo!!

  • Danielly candida disse:

    Eu comentei já faz muito tempo mas não tive resposta e nem meu comentário apareceu aqui.

  • Eduane Arruda disse:

    Eu estou usando o creme “Morte súbita”, ele é simplesmente maravilhoso. Meu cabelo estava ressecado, agora com o creme estar mais macio que nunca… Uso e recomendo

  • Preta disse:

    Também queria saber o nome da máscara do Avon?? Eu uso aquele óleo do avon que sela a cutícula advance techniques amuu ajuda muito

  • renata macedo disse:

    joico moiscure é nutricao E hidratacao? ou so nutricao?
    mascara kerastase chronologiste é nutricao? obrigada

    • Marina Moreira disse:

      Ambos. Ela tem em sua composição algas Marinhas, aminoácidos manteiga de murumuru, oliva e karité que são nutritivos e hidratantes!!
      Nunca usei a máscara chronologiste, mas pelo que vi ela é recosntrutura e nutritiva pois também tem complexo marinhos na composição. Beijoss

  • Barbara disse:

    Obrigada pelas dicas! Seu Post tirou todas minhas dúvidas ! Beijão
    😘

  • Aline disse:

    Olá! Que maquina é essa de avaliar o cabelo? Como funciona? Procurei na internet e não encontrei nada a respeito! Vc pode, por favor, responder no meu email? Obrigada

    • Marina Moreira disse:

      Oi Aline, eu usei essa maquina no salão. Nao sei te falar como ela funciona nem onde encontrar!
      Eu fui no salão e perguntei se faziam diagnóstico capilar, e eles me apresentaram essa maquina, que é da marca Kerastase.
      Mas existem outras marcas também.
      O jeito é perguntando nos salões de sua cidade.
      Beijos

  • Carine disse:

    Oii Marina!!! Fiz ombré hair recentemente e as pontas estão totalmente descoloridas beeem loiras, gostei bastante das dicas que você deu sobre os cuidados, entretanto ainda estou em dúvida entre a Sebastian Professional Penetraitt ou a Joico K.Pak. já que as duas são para reconstrução. Qual você indicaria neste caso?? Obrigada desde já 🙂

    • Marina Moreira disse:

      Carine, mil desculpas pela demora viu?!
      A mais potente é a K.Pak, então é essa que eu te recomendo!
      Quando o seu cabelo já estiver reconstruído, faça a manutenção de 15 em 15 dias com a máscara!

  • Veronics disse:

    Qual melhor joico ou loreal ?

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!