5 alimentos que vão fazer seu cabelo crescer mais rápido

por

Além de produtos e suplementos, alguns alimentos também vão fazer seu cabelo crescer mais rápido, e hoje vou contar quais!

Algumas pessoas discordam, mas a saúde do cabelo não se baseia apenas nos cuidados por fora, ou seja, com shampoos, máscaras e etc… Os nutrientes e vitaminas que você ingere diariamente contam muito nos resultados!

Untitled design

Primeiro aqui vão algumas dicas muito importantes para manter o cabelo bem saudável:

  • Procure comer alimentos com fonte de proteínas em todas as refeições como ovos, leite e derivados, carnes e etc;
  • Consumir diariamente vitamina A, C, ferro e zinco, que você encontra facilmente na laranja, limão, cenoura e abóbora, kiwi e outros alimentos;
  • Fazer uma pequena massagem no couro cabeludo, diariamente.  Já fiz um post dando essa dica mara!
  • Não abafar a raiz do cabelo, evitando bonés, chapéus e prender o cabelo muito forte;
  • Lavar corretamente o cabelo, removendo completamente o shampoo e o condicionador;
  • Não dormir com os cabelos molhados nem prendê-los ainda úmidos, pois hábitos como estes favorecem a queda do cabelo e deixam a matriz capilar fragilizada, comprometendo o crescimento dos fios;

Agora vamos aos principais alimentos para ajudar o cabelo á ser saudável!

salmao

1- Salmão

Além de ser rico em proteínas e vitamina D, ômega-3 e os ácidos graxos encontrados neste saboroso peixe de água fria é a verdadeira superstar. Seu corpo não pode fazer esses ácidos graxos, que seu corpo precisa para fazer crescer o seu cabelo.

Cerca de 3% do fio de cabelo é devido a esses ácidos graxos. Ômega-3 também é encontrado nas membranas das células da pele do couro cabeludo, e nos óleos naturais que mantêm o couro cabeludo e os cabelos hidratados.


 

por-que-voce-pode-comer-nozes-em-sua-dieta1

2- Nozes

Este alimento tem uma quantidade significativa de ômega-3 ácidos graxos. Também as nozes são ricas em biotina e vitamina E, que ajuda a proteger as células dos danos ao DNA.

As nozes também têm cobre, um mineral que ajuda a manter a cor natural do cabelo rico e brilhante.

Outras opções: Tente usar óleo de noz em sua salada!


beneficios-da-batata-doce

3- Batata Doce

As batatas doces são uma grande fonte de betacaroteno antioxidante, que o seu corpo transforma em vitamina A. Basicamente, todas as células do corpo não podem funcionar sem o suficiente.

Se você já faz dieta ja deve comer bastante disso não é? hahahah

Ela também ajuda a proteger e produzir os óleos que sustentam o seu couro cabeludo, e sendo com pouca vitamina A pode até mesmo deixá-lo com coceira.

Outras opções: cenouras, melão, manga, abóbora, e damascos são boas fontes de betacaroteno.


 

31

4- Ovos

Uma grande fonte de proteína, os ovos são carregados com quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro.
O ferro é especialmente importante, porque ajuda as células a transportar oxigênio para os folículos pilosos, e pouco ferro no organismo (anemia) é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente em mulheres.

Outras opções: Você também pode aumentar seus estoques de ferro com fontes animais, incluindo frango, peixe, carne de porco e carne de vaca.


 

157070136

5- Lentilhas

Pequeno, mas poderosa, estes legumes são cheios de proteínas, ferro, zinco e biotina, tornando-se um grande marco para vegetarianos! Como elas possuem uma grande quantidade de zinco, auxiliam muito na queda dos fios.

Outras opções: outros grãos, como a soja e feijão em sopa ou salada.

Além fazer o seu cabelo crescer mais rápido e saudável, separei algumas dicas do que comer em cada “situação” que seu cabelo esteja.

O que comer quando o seu cabelo está…

…Quebradiços

Deficiência:
Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco.

O que ingerir: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.

…Caindo

Deficiência:
Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio.

O que ingerir: Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.

… Muito fino e sem vida

Deficiência:
Cobre, zinco e proteínas.

Alimentos que suprem a deficiência: Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.

… Demorando muito para crescer

Deficiência:
Manganês, ácido graxo e ômega 6.

O que comer: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.


 Mais dicas sobre cabelos

Agora que você ja sabe sobre os alimentos que vão fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável, separei alguns posts que vão te ajudar ainda mais a cuidar bem dos cabelos:

Espero que tenham gostado do post!

Beijos, Nina 🙂

Gostou do post? Inscreva-se!


1 Comentário

  • Boa noite amei seu post bom gostaria que você passasse uma receita ou vitamina, que auxilia no sumisso dos meus cabelos brancos ,eu tenho eles deste os 15 anos e já passei várias marcas de tinta e no momento estou tingindo com maxtom só que não ajuda em nada .me ajuda não aguento mais esses cabelos brancos me desanima .obrigado e aguardo sua msgs.

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!