5 Melhores shampoos matizantes para cabelos loiros!

por

Tenho recebido muitos pedidos para fazer posts dando dicas para as loiras de plantão, e para começar vou dar uma dica mara com os 5 melhores shampoos para cabelos loiros, e o mais importante, nenhum deles vai estragar o seu cabelo!

É muito importante que você utilize um bom shampoo para manter a boa saúde do seu cabelo e deixar seu cabelo sempre lindo.

Alguns os shampoos no post são shampoos profissionais que vem sendo utilizado nos salões mesmo, e é claro que testei todos antes de recomendar para vocês!

1- Shampoo Matizante Tratta

Este é meu shampoo matizante preferido para cabelo loiro, inclusive eu já falei dessa linha aqui no blog, depois passa la no post.

Através da associação de um complexo de aminoácidos matizantes e óleos nutritivos, a linha promove cabelos platinados com mais brilho, proteção e com a cor ideal.

O que eu mais prezo na hora de comprar um shampoo matizante, é se ele resseca muito o fio. Nós que temos cabelo loiro sabemos que, esse tipo de produto resseca sim o fio, mas tem alguns que é tão mínimo o ressecamento que não consigo notar.

Além de deixar o cabelo com uma cor maravilhosa, o Shampoo da Tratta não deixa os fios ressecados, opacos e sem vida.

Você pode encontrar ele nas lojas rede

IMG_34932


2- Silver L’oreal Shampoo

Esse não é segredo pra ninguém né?! Ele tem uma cor azul/roxa bem escura, bem pigmentada e faz bastante espuma.
O famoso Silver da l’oreal não deixa a desejar, cumpre o que promete além de não deixar o fio muito ressecado!

Mas vale lembrar que, logo após você usar esse tipo de produto, é muito importante que você hidrate o seu cabelo, caso contrario ele irá ressecar!

Este shampoo é sensacional e realmente funciona.

Ele deixa um cheiro muito bom no cabelo, além de ser de uma das minhas marcas preferidas!

Comprar na Beleza na web

Você encontra o shampoo pra comprar Beleza na web

loreal-professionnel-silver-shampoo-250ml-52

 


3- Shampoo Desamarelador Alta Moda É… ALFAPARF

Um dos shampoos matizantes mais potentes que já usei até hoje!!

Uma vendedora da Araujo me indicou esse shampoo e eu comprei para testar, mas sem muitas expectativas sobre ele. Foi ai que veio a grande surpresa, com eu nunca usei ele antes?!

Com apenas 3 minutinhos no cabelo, não sobrou nenhum fio amarelo para contar história. Ele é tão potente, que deixa até sua unha roxa!

Percebi que ele resseca mais os fios do que os outros citados, mas nada que uma boa hidratação e uma nutrição não resolva!

E o melhor de tudo, é o preço que é bem em conta! Ta custando só R$27,69

Comprar na Araujo

07898468500049


4- Paul Mitchell Platinum Blonde Shampoo

Um outro tipo de shampoo matizador, O Platinum Blonde não resseca nada o cabelo e é um shampoo indicado para manutenção do loiro. Ou seja, ele vai somente “limpar” a cor, ajudando o cabelo se manter sempre com um tom incrível e com as mechas mais claras destacadas. (Amo quando as mechas ficam assim!)

Ele é um shampoo de manutenção e não vai matizar o cabelo de imediato como o Silver, ou o da Tratta por exemplo. Eu amei o resultado já que ele deixa o cabelo super brilhoso e mesmo sendo roxo escuro, não é pigmentado a ponto de deixar o cabelo cinza!

Você pode encontrar esse Shampoo no site Beleza na Web

Comprar na Beleza na web

paul-mitchell-platinum-blonde-shampoo-300ml-2406


5- Redken Blonde Idol Sulfate-Free Shampoo

Uma linha nova no mercado, mas que já ganhou o coração de muitas! É uma linha que possui o exclusivo Kera-Bright System, com kerabond, que é um extrato de folha de violeta e ácido lático, e ajuda a fortalecer e realçar o brilho dos fios louros, mantendo sua hidratação e maciez.

Igual ao Paul Michael ele serve para “limpar” o loiro, preservar a cor que já possui, assim evitando que fiquei amarelo ou laranja!

Aproveite e veja a resenha do Redken Blonde Idol

Um dos melhores benefícios dessa linha é que ela é extremamente hidratante, e ela nunca deixará os fios chumbados! Você encontra pra comprar na Beleza na web também.

Comprar na Beleza na web

Redken_Blonde_Idol_Shampoo_1000ml_1411994017

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado!

Cuidados com cabelo loiro

Agora que você ja conhece os melhores shampoos para cabelo loiro, eu recomendo ler os seguintes posts que falam de com cuidar dos cabelos:

Já usaram algum shampoo da lista? As marcas vocês conhecem não é?

Se tem algum outro que você usa deixa aí nos comentários!

Gostou do post? Inscreva-se!


7 Comentários

  • Adorei as dicas, mas ao falar de produtos assim você poderia simplesmente colocar o preço pelo qual você comprou. Parabéns pelo blog, adorei! 🙂

  • Mônica disse:

    Marina, todas as vezes que eu lavar o cabelo é necessario usar o shampoo matizante? ou posso intercalar com outros que uso no dia a dia?
    Quando o utilizo, posso fazer o processo de hidrataçao que tem no post de hidrataçao após descolorir?

    • Marina Moreira disse:

      Oi Mônica, tudo bem?

      Olha, Eu não recomendo de jeito nenhum usar shampoo matizante em toda lavagem. Tem gente que usa, mas produtos maatizantes (principalmente os shampoos) ressecam demais o cabelo!

      O recomendado é usar 1 x por semana ou até mesmo de 15 em 15 dias.

      Faz o seguinte, toda vez que vc for matizar seu cabelo, hidrata ele.

      Motivo? Os produtos matizantes tiram toda água dos fios, então é recomendado hidratar!

      Eu intercalo meus shampoos da seguinte forma: lavando o cabelo 3x na semana (1° lavagem: Shampoo matizante / 2° lavagem: shampoo reconstrutor / 3° lavagem: shampoo hidratante)

      Assim o seu cabelo consegue repor todos os nutrientes que estão em falta para ele!

      Espero ter ajudado.

      Beijos!

  • Netagomes disse:

    Descolorie meu cabelo uso o shampoo desamarerador solo violet e a máscara desamareradorã da afarparh da alta moda da certo

  • Jusantos disse:

    Ola Marina,
    Estava pesquisando a linha blond idol e vi seu comentario sobre a linha americana para tons mais dourados. Voce poderia me passar o nome ou uma dica de como encontra-lo? Pq descolori recentemente e nao estou com tom platinado..temo que nao de muito certo. Gostaria tambem de umas dicas sobre os produtos que vc intercala: matizador, reconstrutor e hidratante. São todos da mesma linha?
    Obrigada

    • Marina Moreira disse:

      Juliaa, desculpa a demora!!!
      Nao nao, eu uso cada produto de uma marca.
      Ja ouvi flar q vc obtem resultados melhores, usando produtos da mesma marca. Mas eu nao sigo isso nao!

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!