Mi Band: Testei a pulseira inteligente da Xiaomi

por

O Hugo me deu de presente a Pulseira Inteligente da Xiaomi, a Mi Band! Nós já queríamos comprar a pulseira a algum tempo mas ela estava SEMPRE em falta. Como ela chegou agora no Brasil ainda é um pouco dificil de comprar porque os estoques acabam muito rápido!

mi_band

Resolvi fazer uma “Resenha” contando a nossa experiência nos primeiros dias com a Mi Band, além de mostrar algumas das funcionalidades para vocês!

Pra que serve a pulseira?

O que a Xiaomi promete é uma pulseira inteligente com bateria de alta duração e com uma boa precisão.

“Fique por dentro dos seus movimentos! Sensor de alta eficiência e bateria que dura 30 dias sem recarregar”.mi-band (1 of 1)

Infelizmente, no Brasil só está vendendo a pulseira preta, mas eu gostei, porque combina com tudo! Tem umas cores que são muito chamativas!

Então vamos às funcionalidades da Pulseira.

Sensor de movimento – Conta passos

Ela tem um sensor que conta quantos passos você deu durante o dia, além de somar as calorias perdidas e a quilometragem que você andou.

mi-band-atividade

Monitoramento automático e análise da qualidade do seu sono

Esta funcionalidade da pulseira é sensacional! Ela sabe a hora que você foi dormir e a hora que acordou. Além disso ela contabiliza quanto tempo você teve um sono leve e quanto tempo um sono pesado. Desta forma você acompanha os dias em que esta dormindo mais e dormindo menos.

Eu achei o sensor bem preciso! As vezes ele se engana sobre o horário que você foi dormir por alguns minutos, mas nada que faça muita diferença.

Pra quem faz academia e pratica exercicios físicos sabe que a qualidade do sono é extremamente importante para ter uma boa evolução não é?

mi-band-sono

Alarme vibratório inteligente

O alarme vibratório inteligente da Mi Band te acorda gentilmente 30 minutos antes do toque do despertador. Acorde gradualmente de um sono profundo, para que quando o despertador tocar, você esteja bem disposto para começar seu dia. Não dependa mais do botão de snooze do seu despertador antigo.

Esta é uma das melhores funcionalidades da pulseira! Ela te acorda quando você está com sono mais leve, até 30 minutes do horário do despertador. Na prática é assim, uns 20min~ antes ela vibra uma vez.

Se você não acordar ela espera um pouco e vibra de novo, e por ai vai, até chegar na hora marcada do despertador. É muito melhor acordar assim do que levando um susto com um despertador berrando no seu ouvido!

Screenshot_2015-12-01-12-51-57

Outras funcionalidades

Tem alguns aplicativos de terceiros que trazem ainda mais funcionalidades para a pulseira. Ainda não testei para o IOS mas o Hugo ja testou para Android e ele encontrou um aplicativo que você pode configurar notificações de outros aplicativos.

Por exemplo, quando alguem te enviar um e-mail ou te chamar no instagram você pode configurar ela para vibrar e ainda escolher a cor das luzinhas da pulseira para aquele tipo de notificação.

Ela também vibra quando alguem está te ligando, e desbloqueia o telefone sozinho quando é você quem está segurando!

mi-band-acessorios

Vale a pena comprar a Mi Band?

Se você tem faz algum tipo de atividade física e quer monitorar o quanto está se exercitando por dia acho uma excelente compra. Como disse ali nas funcionalidades, além de contar os passos ela te fala quantas calorias você perdeu durante o dia com este tipo de exercício (Quando você configura a pulseira pela primeira vez você deve informar seu peso e altura, assim ela sabe quantas kcal você gasta por dia com base nos seus exercícios).

Quando vi todas estas funcionalidades pela primeira vez fiquei pensando: “Deve ser uns R$ 500 reais essa pulseira” mas não, custa só R$ 95,00 (Pelo menos foi o preço que pagamos na black friday)

Da uma olhada no site da Xiaomi porque la tem algumas outras informações.

Algumas dicas sobre a pulseira

  • Antes de comprar verifique se seu telefone é compatível com ela.
  • A pulseira é à prova d’água, então da pra tomar banho com ela sem problemas.
  • Assim que ela chegar, ja coloca pra carregar! Quando chegou nos tentamos ligar e não funcionava, mas o problema era mesmo a falta de bateria.
  • A Bateria da pulseira dura MUITO tempo. Eles prometem 30 dias. Não se chega a isso, mas estou usando a 5 dias e ainda está com 80% de bateria!
  • Se você está tentando comprar, não desista! O Hugo não conseguiu comprar de primeira, ele ficou tentando até que “apareceu” no estoque.
  • Se você usa android, existem alguns outros aplicativos que dão novas funcionalidades para a pulseira, da uma procurada na Google Play.
  • USE o alarme inteligente, pelo menos para testar, sei que você vai gostar!

Mais conteúdo Fitness no blog

Como você ja sabe, eu falo bastante de alimentação e vida saudável aqui no blog, então separei 3 posts para você ler depois deste:

Gostou do post? Inscreva-se!


4 Comentários

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!