5 Melhores produtos para suavizar as olheiras!

por

Sempre pensei que as olheiras surgissem apenas quando não dormia o suficiente, ou então quando ia a uma festa e acabava deitando tarde… Mas mesmo tendo uma rotina corrida, não é a principal causa para as temidas olheiras.

Algumas das causas são:

  • Hereditariedade
  • Estados debilitados de saúde
  • Idade (a partir dos 25 anos)
  • Dietas muito severas
  • Exposição ao sol
  • Cansaço físico
  • Poucas horas de sono
  • Falta de cuidados com a área dos olhos

Vim compartilhar com vocês alguns dos principais motivos por termos olheiras e assim vocês vão conseguir identificar qual é o caso de vocês e poder tratar de forma mais eficaz.

Livrar-se-das-olheiras-rapidamente-1 copy

1- Hereditarias

A olheira hereditária é um pouco mais difícil de se tratar. É comum você te-la dês de jovem, pois é um fator genético de sua família.

Ela trata-se do excesso de vascularização, ou seja, concentração desproporcional de vasos sob a pálpebra. A pálpebra é mais escura devido a transparência dos vasos dilatados. Também há acúmulo de melanina na região das pálpebras, e isso ajuda com que a área fique mais escura.

Como tratar?

Nesse caso, o mais recomendado é procurar um dermatologista para fazer um laser. A área afetada costuma ter uma pigmentação maior, então apenas com um creme para esse caso, não seja suficiente.

Mas para todo tratamento feito com dermatologista, nós precisamos fazer uma manutenção em casa. E a maioria dos tratamentos tópicos usados nesse caso de olheiras hereditárias, consistem basicamente na aplicação de produtos despigmentantes.

olheiras

Esse tipo de produto geralmente é composto por:

  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Vitamina K1
  • Ácido azelaico
  • Ácido fítico
  • Ácido kójico
  • Arbutin
  • Biosome C
  • Fosfato de ascorbil magnésio
  • Acido tioglicólico
  • Hidroquinona
  • Haloxyl.

Qual produto usar?

Somente um dermatologista irá te recomendar um produto certo. Os que são vendidos em farmácias, não he dará um resultado satisfatório quanto se você for ao profissional.


2- Goteira lacrimal profunda.

Esse é o meu caso, o famoso olho fundo. Para eu descobrir que minhas olheiras eram por causa disso, tive que consultar uma dermatologista.

O que acontece é que a região abaixo dos olhos fica com uma espécie de sulco, formando uma sombra no local e constituindo as olheiras. Por isso temos a impressão de que abaixo dos olhos esta escuro, já que tem um desnível nessa área.

Vale lembrar que a produção do ácido começa a diminuir a partir dos 25 anos, então sempre é bom usar produtos a base disso.

Como tratar?

A única forma de se tratar esse sulco ao redor dos olhos, é com ácido hialurônico. Já que ele atua preenchendo a área abaixo dos olhos que não tem volume. E assim os olhos não apresentaram mais a olheira feita pela sombra.

O lado ruim do ácido é que em torno de 1 ano,  você precisa fazer o procedimento novamente.

Qual produto usar?

Existem alguns produtos no mercado que auxiliam a produção do Ácido. Então para quem tem olheiras profundas ou quem quer preveni-las, vale a pena investir.

Você consegue um resultado satisfatório com o uso de 2% de ácido hialurônico. Mas produtos a base de Vitamina C e Retinol também estimulam a produção do ácido hidratante.

acido-hilaurionico

1- REDERMIC HYALU C OLHOS La Roche Posay – Você encontra nesse site AQUI!

2- Dense Filler 3D ADCOS – 60 cápsulas nesse site AQUI!

3- Lift 10 VICHY – Você encontra nesse site AQUI!


3- Fadiga

Uma olheira fácil de se tratar. Geralmente as temos quando ficamos muito cansados, dormindo pouco, estressados… Isso tudo faz com que a sua pele ficar mais pálida, consequentemente as suas olheiras realças mais.

Já que a pele está pálida, acaba permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro.

Como tratar?

Bom, não é muito difícil de saber, não é? A melhor forma de tratar as olheiras causadas por fadiga, é por o sono em dia, tentar manter a calma diariamente, não fumar, não beber excessivamente.

Qual produto usar?

Não existe produtos específicos para esse tipo de olheira. Então aposte nos famosos truques caseiros que são maravilhoso. E que nesse caso, vão te dar um excelente resultado.

Sachê gelado!

  • As compressas de chá de camomila  são maravilhosas para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos.
    A camomila em si ajuda a acalmar a região dos olhos e quando o sachê de chá estiver gelado, contrai os vasos. Arnica e bardana também podem substituir a camomila.
  • Rale uma batata inglesa no ralador de sua preferência, mas de modo com que ela fique bem fina. Encharque dois pedaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. Após esse período lave a região dos olhos com água.
  • Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa. Deixe a agua esfriar e coe as flores de limeira. Depois disso é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão molhado.
  • Coloque 100g de chá verde em 500 ml de água fervente. Deixe reservado e tampado por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, o guarde na geladeira.
    Molhe dois pedaços de algodão e os coloque  sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.

4- Hidratação

Quando a pele estiver muito ressecada, também costuma causar olheiras. A nossa pele precisa de água para estar equilibrada e saudável (como o cabelo), e por isso limpá-la corretamente todos os dias e hidratá-la é fundamental.

O hidratante ajuda a manter água dentro das células por mais tempo. E quando a pele está desidratada, consequentemente leva à má circulação e assim gera as olheiras. 

Além disso quando a nossa pele está desidratada, ela fica com um aspecto que chamamos de “craquelê”, já que costuma aparecer mais rugas e linhas nesses momentos.

Como tratar?

O melhor jeito de tratar é usando cremes específicos para a área dos olhos. Um bom hidratante resolve em um minuto o seu problema.

E o famoso pepino também é um ótimo aliado nessas horas, já que ele possui muita água, o que garante uma hidratação natural à pele. Além de possuir compostos que tratam irritações e inchaços.

Qual produto usar?

hidratantes-olhos

1- CICAPLAST BAUME B5 La Roche Posay – Você encontra nesse site AQUI!

2- Roc C-Supérieur Concentrado 16% Duo Kit – Você encontra nesse site AQUI!

3- Eucerin Creme para os Olhos Aquaporin Active – Você encontra nesse site AQUI!


Dicas fiinais!

Além de cuidar da pele diariamente, nós também podemos disfarçar as olheiras com corretivo. E existem inúmeras cores de corretivo para cada tipo de olheira. Confira algumas opções disponíveis no mercado:

best-color-correcting-makeup

Espero que tenham gostado desse post!

Beijos,

Nina 🙂

Gostou do post? Inscreva-se!


4 Comentários

  • Angela disse:

    Nina, muito bacana seu esclarecimento sobre os tipos de olheiras e as dicas de produtos, porém, o oftalmologista da minha mãe tem uma paciente que perdeu um olho por conta de compressa com chá de camomila: o mesmo continha um fungo que dominou o olho dela. O médico disse para nunca usar produtos orgânicos nos olhos, que isso é muito sério.
    Parabéns pelo blog!

  • gui gui disse:

    ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. Sabe me dizer, se homem tbm pode aplicar o pigmentclar na area dos olhos. Ou vc concheçe outro produto que seja especifico para a pele masculina. Desde já, agradeço pela atenção dispensada

O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!