Como fazer amigos durante uma Eurotrip?

por

Viajandopelo mundosozinha! (1)

Recentemente fiz uma viagem para a Europa sozinha e durante 2 meses conheci 8 países diferentes, presenciei várias manifestações culturais e conquistei muitas amizades por onde passei.

Viajar sozinho é muito bom, você conhece seus medos, suas fraquezas e seus limites, principalmente.

Você sai completamente da sua zona de conforto e se torna extremamente responsável.

e4891262ee1aeeadca6d849107a4b3cf

Sei que, muitas pessoas, tem uma enorme vontade de fazer mochilão sozinho, mas como eu, tinha medo de algo dar errado e claro, receio de se sentir solitário.

Mas o que vocês não imaginam é que, quando viajamos sozinhos, nós ficamos muito mais abertos para conhecer pessoas novas.

Você vai encontrar inúmeros viajantes, com quem poderá compartilhar experiências incríveis. Foi exatamente o que aconteceu comigo! 🙂

Viajandopelo mundosozinha! (2)

No primeiro mês eu morei em Edimburgo, conheci varias brasileiras na escola em que eu estudava.

Mas para mim, era essencial fazer amizades com pessoas de outros países, principalmente para o aperfeiçoamento do inglês!

Foi aí então que uma das meninas com quem eu estudava, indicou-me um app super legal para fazer amigos durante a minha viagem.
Esse tipo de serviço é muito usado para criar relacionamentos amorosos. Mas não se engane achando que é usado somente para isso! É uma ferramenta muito usada para fazer belas amizades.

badoo-app-

Na foto de trás, Carol e Gabi. Na foto da frente, Laura e Elif!

Como eu sempre digo, dica boa é dica compartilhada, não é mesmo?! Depois de receber ótimas recomendações sobre o mesmo, vim contar como foi descobrir o Badoo!

Além de ser o maior app de descoberta social do mundo é também super seguro, o que facilitou muito pra mim encontrar amigas viajantes! 🙂

Bom, eu já havia testado outros do mesmo seguimento, e sabe quando algo não te passa aquela confiança? Foi bem assim com outras plataformas. Não sabia se os sistemas eram seguros e visavam à privacidade do usuário. O que é muito importante!

5ed51ac707065b02137b5b53166fd189

A primeira vez que usei o Badoo, eu pude notar que possuía esse recurso de segurança de perfis verificados. Quando o perfil é verificado, um check azul aparece na foto de perfil do usuário. O que deixa nos mulheres bem mais tranquilas, né? 🙂

Tem coisa mais chata quando entramos naquele site/blog/app que é cheio de coisa na tela? Não sabemos onde encontrar o que queremos e na maioria das vezes eu acabava desistindo de navegar.

Isso foi um ponto mega positivo do Badoo, que possui um interface super clean, organizada e muito fácil de mexer. O que já ganhou o meu coração <3

app-badoo

Quando eu baixei, logo fui em filtros e pude escolher o tipo de pessoa que eu gostaria de conhecer. Isso me ajudou muito, já que pude escolher:

  • Idade: Acho muito importante, pois teria muito mais assunto com pessoas com uma idade aproximada da minha. Então coloquei de 18 até 26 anos!
  • Sexo: Como o meu intuito de usar o app era fazer amizades, selecionei a opção: Mulheres!
  • A localização da pessoa: Você pode colocar a localização que quiser. Assim facilita na hora do app reunir pessoas mais próximas de você! No meu caso, estava em Edimburgo na Escócia!

Como foi encontrar pessoalmente as pessoas do app?

Na primeira vez que eu usei o app, configurei os filtros que citei acima e logo achei o perfil de uma menina que estava “próxima” de mim, algumas quadras de distância.

Ela se chamava Elif e vinha da Capadócia – Turquia. O que já me deixou super animada, pois nunca havia conhecido alguém que tivesse uma cultura tão diferente da minha!

Combinamos de ir no café Costa, que ficava pertinho da minha escola em Edimburgo. E ao chegar lá foi muito engraçado, pois estávamos tímidas mas ao mesmo tempo doida pra conversar e saber mais sobre a experiência uma da outra!

Conversando com a Elif, descobri que ela também estava estudando Ingles em Edimburgo, para poder ir para faculdade logo em seguida.

Viajandopelo mundosozinha! (1)

Depois desse dia, encontramos mais 2 vezes, até chegamos a ir para balada juntas!  E nesse dia, ela levou uma amiga chama Laura de Barcelona, que ela também conheceu no  Badoo.

Achei ela super parecida com minhas amigas aqui do Brasil! Incrível como uma pessoa que conheci há menos e 1 mês, parecia ser minha amiga de anos.

Logo na segunda vez que usei o app, foi durante o mochilão pela Itália e Paris!

Dessa vez acabei encontrando duas brasileiras, que também estavam em uma Eurotrip, e quando brasileiros de encontram fora do Brasil, vocês sabem como é né? Viram amigos instantaneamente! Hahaha

Não deu outra! Trocamos muuuita informação, elas me deram várias dicas de restaurantes, pontos turísticos e até bares legais.

Badoo

Foi usando os filtros que eu pude encontrar círculos de amizade que mais se indentificam comigo.

Não tenha medo de se jogar no mundo, viajar é o maior investimento que você pode fazer pra sua vida!

Principalmente sabendo que você não vai estar sozinho nessa.

E ai gente, alguém já usou esse app aqui no Brasil? E durante alguma viagem? Me conta nos comentários.

Beijos, Nina.

Gostou do post? Inscreva-se!


O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!