As 6 melhores plantas para o seu escritório!

por

Inserir algum tipo de planta em um ambiente o transforma completamente, não é mesmo?

Um local de trabalho como escritório é um ambiente extremamente profissional e nem sempre é possível abusar muito da decoração. Porém as plantas sempre foram super bem-vindas em qualquer lugar, até mesmo em escritórios, startups, apartamentos, lojas…

Apesar dos cuidados serem diferentes, o cultivo de plantas dentro de ambientes internos é muito tranquilo e pouco trabalhoso. Assim dá para trazer um pouquinho de verde para o seu ambiente de trabalho. E além de serem decorativas para escritórios, elas também ajudam a purificar o ar que você respira!

decoracao-plantas-ambientes-internos-studio-lab-decor-3

Acredito que a maior dúvida, talvez, seja na hora de escolher a planta ideal. Focar em espécies que não precisam de muito de cuidado diário, é uma ótima ideia!

E vale ressaltar que existe uma limitação de luz no ambiente, então leve em consideração esses dois importantes itens: Escolha plantas que não necessitam de exposição constante ao sol, como as de sombra ou meia-sombra e as que não precisam de receber irrigação todos os dias, pois na maioria dos casos as pessoas esquecem.

Agora vamos conferir as 6 melhores plantas para escritórios e ambientes internos:

Costela-de-adao-em-escritorio

Costela de Adão

Definitivamente a planta é aposta da vez, na hora de fazer arranjos para dar um upgrade na decoração. A Costela de Adão, uma espécie nativa do México, é mundialmente cultivada com intuitos ornamentais já que possui folhas belas e peculiares, lembrando uma costela.

Sua beleza é tão grandiosa que essa planta acaba se tornando estampas para capas de almofadas, papéis de parede, quadros e até de peças de roupas… Normalmente é são as tendências da moda que dita as da decoração, mas dessa vez foi o paisagismo quem influenciou o mundo da moda!

Além de bela, a Costela de Adão é bem resistente, já que elas podem se adaptar com rapidez a quase todos os tipos de ambientes e não necessita de muito cuidado diário.

O que muita gente não sabe, é que a Costela De Adão da fruto, e o mesmo é comestível e muito saboroso. Inclusive a princesa Isabel, filha do Imperador D. Pedro II do Brasil, considerava esse fruto o melhor de todos! Vale a pena experimentar, né?!

 

Decoracao-com-costela-de-adao


Zamioculcas-em-escritorio

Zamioculca

De origem Africana, esta é uma das espécies mais utilizadas para compor ambientes internos, por ser muito rústica.

 Apresenta uma folhagem em tons de verde escuro que podem chegar a 1m de altura. Fica linda em vasos de vidro pois o foco vai para a coloração de suas folhas e combina muito com ambientes com paredes em tons claros e neutros!

Essa plantinha é extremamente resistente, ela não precisa de muitos cuidados diários, apenas ser regada uma vez na semana.
Ela se adapta em locais com pouca incidência solar, quando exposta ao sol diretamente, as suas folhas podem queimar. Além disso, ela tolera ambientes com ar condicionado!

Obs: Ela não é recomendada para espaços onde circulam cachorros ou crianças, suas folhas podem ser tóxicas quando ingeridas.

decoracao-plantas-ambientes-internos-studio-lab-decor-22 zamioculcas-decoracao (1)


Suculentas-Em-Escritorios

Suculentas

Queridinha por muitos, as Suculenta que parece com uma rosa, fica extremamente linda em arranjos compostos com vários tipos da mesma espécie ou em viveiros.

São plantas que apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas, uma característica que permite o armazenamento de água durante períodos prolongados, ou seja, você não terá o trabalho de agua-las com frequência.

Simples de ser compreendida, as suculentas costumam avisar do que precisam: Se as folhas começarem a murchar, aumente aos poucos a quantidade de água; se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua. Se ela ficar fina e perder muitas folhas, não está recebendo a quantidade necessária de luz.

Com essas dicas você terá sua plantinha por muito tempo 🙂

small-home-office_070916_08 small-home-office_070916_01a PLANT-WALL-SOLO_copy_1024x1024 6a00d8358081ff69e201bb0909f805970d decoracao-plantas-ambientes-internos-studio-lab-decor-8 decoracao-plantas-ambientes-internos-studio-lab-decor-7


jiboia-em-ambiente-interno

Se você adora plantas mas acha que tem o dedo podre pra cultivar, aposte na Jibóia! Esqueça os cactos e as suculentas… Definitivamente não existe planta mais fácil de cuidar do que a Jiboia.

Ela é uma planta trepadeira, diretamente da Polinésia Francesa, um local super tropical, e justamente por isso, ela se deu super bem ao nosso clima brasileiro.

Ela é ideal pra apartamentos e escritórios, porque é uma planta de meia luz, ou seja, ela não precisa receber sol diretamente, só precisa estar em um ambiente onde haja bastante luz natural!

Ela gosta de calor e de água, então o ideal é que você a regue com mais frequência no verão e menos no inverno, quando as plantinhas entram numa espécie de hibernação. No verão, você deve regar 3 vezes por semana e no inverno, de 1 a 2 vezes por semana!

Obs: Assim como a planta anterior, a jiboia também é tóxica e deve ser mantida longe de crianças e animais domésticos.

decoracao-plantas-ambientes-internos-studio-lab-decor-13 decoracao-plantas-ambientes-internos-studio-lab-decor-14 jiboia-na-decoracao-interior (1)


Peperômia-na-decoracao-escritorio

Peperômia

Com uma folhagem pendente muito ornamental, de aspecto delicado, a Peperomia é perfeita para você colocar na estante ou nichos do seu escritório!

Suas folhas são suculentas e em formato de coração, geralmente em tons de verde com bordas amareladas ou brancas. Mas existem outros tipos de folhagem, quando a folhagem recebe também a cor branca, a planta é chamada de variegata!

Ótima para o plantio em jardins verticais ou vasos suspensos, ela deve ser cultivada à meia-sombra e aguenta até iluminação com luz florescente.

Bem fácil de cuidar, ela exige um pouco de atenção no verão, quando deve receber mais água e o se crescimento pode chegar a até 1 metros.

Plantas-para-escritorio (1)


Espada de São Jorge-na-decoracao-interiores-scritorio

Espada de São Jorge

Famosa por sua imponência, a Espada de São Jorge além de decorativas são também usadas como plantas de proteção contra o mau-olhado.

Apesar dessa planta possuir três espécies, devido a sua aparência com poucas diferenças, acaba-se atribuindo o nome de espada-de-são-jorge para todas! Uma “prima” dessa planta é muito conhecida como espada-de-santa-Bárbara, que conta com folhagens semelhantes à Espada de São Jorge, porém o seu  diferencial é apenas a borda na cor amarela em toda a extensão de suas folhas.

Podem ser cultivadas em interiores com luminosidade de lâmpadas, desde que haja bastante claridade natural e você deve rega-la 1 a 2 vezes na semana.

decoracao-plantas-ambientes-internos-studio-lab-decor-16 decoracao-plantas-ambientes-internos-studio-lab-decor-9

Espada-Sao-Jorge-Decoracao (1)

Espero que gostem das dicas!

Beijos,

Nina.

Gostou do post? Inscreva-se!


O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!