Tudo que você precisa saber sobre Lauterbrunnen – Switzerland!

por

Ano passado eu estive na Suíça durante minha EuroTrip e por lá tive o privilégio de conhecer esse vilarejo que parece ter saído de um filme!

A pequena e tranquila comuna, é composta por chalés, rios, lindas montanhas, uma vegetaçã0 incrível, além da enorme cachoeira de tirar o fôlego.

Conhecida como o Vale das 72 Cachoeiras, Lauterbrunnen foi a inspiração do escritor J.R.R Tolkien para criar as paisagens da Terra Média na série de livros “O Senhor dos Anéis”.

lauterbunnen-suiça-switzerland-dicas

Lauterbrunnen esta sendo conhecida internacionalmente por ser um dos melhores lugares do mundo para a prática dos esportes radicais: Basejumping (No qual os atletas paraquedistas  se jogam da montanha e experimentam uma queda livre, até atingir a altura e abrir o paraquedas) e Paraglinding. Por ser um esporte de risco, houve vários acidentes ao longo do tempo, deixando o local conhecido entre os praticantes como “Vale da Morte”.

ONDE FICA LAUTERBRUNNEN

Onde fica Lauterbrunnen?

Lauterbrunnen se encontra em um dos mais incríveis vales dos Alpes Suíços, rodeado por gigantes encostas e alcantis montanhosos, na região de Jungfrau, pertinho de Interlaken.

Neste vilarejo você encontra 72 estrondosas cascatas, com quedas de até 300 metros de altura, inúmeros chalés de madeira coloridos e muito acolhedores, típicos de filme. O Vale Lauterbrunnen constitui uma das maiores áreas de conservação da natureza na Suíça!

onde-fica-lauterbrunnen-vilarejo-suica


COMO-CHEGAR-EM-LAUTERBRUNNEN

Como chegar em Lauterbrunnen?

Para chegar até lá, a forma mais comum é pegar um trem da estação Interlaken Ost, em um percurso de apenas 20 minutos até Lauterburnnen. Quem tem o Swiss Pass faz o trajeto de graça!

O outro jeito é você alugar um carro, e fazer esse trajeto na estrada… Eu fiz o percurso com um onibus privado, e posso falar para vocês? Definitivamente a melhor opção é pela estrada!  Pois as paisagens são de tirar o fôlego!

Saindo de Berna: Você deve comprar uma passagem de Berna para Interlaker, a distância é de 53 km, e o trajeto dura aproximadamente 1 h  para Interlaker. Ao chegar em Interlaker você deve comprar o translado para Lauterbrunnen, e viajar por mais 35 minutos.

Saindo de Zurique: Você deverá pegar um trem sentido Interlaker, que irá passar por Berna e seguirá o mesmo caminho.

berna-ate-lauterbrunnen-como-chegar

Tem um site incrível, que explica exatamente quais meios de transporte você consegue pegar para chegar até Lauterbrunnen. Ele se chama Rome2Rio, vou deixar o link de Lauterbrunnen AQUI!


ONDE-SE-HOSPEDAR-EM-LAUTERBRUNNEN

A cidade é bem pequena, e a maioria dos hotéis são na rua principal. Mas existem alguns que possuem uma linda vista para a cachoeira  Staubbach e você poderá ter o prazer de tomar um café da manhã na varanda do seu quarto com uma linda vista! 

DESCONTO DE R$50,00 NA SUA RESERVA DO BOOKING.COM

AQUI!

Vou listar alguns dos melhores hotéis e com o custo benefício bom de Lauterbrunnen:

Hotel Oberland

O encantador e histórico Hotel Oberland é uma propriedade de gerência familiar situado no centro de Lauterbrunnen, a apenas 5 minutos de caminhada da estação de trem e próximo à cachoeira de Staubbach.

O restaurante do Hotel Oberland foi descrito em guias como o melhor lugar para comer na cidade. Você está convidado a experimentar! Você pode saborear um delicioso fondue de queijo acompanhado por pães ou um dos famosos Röstis!

Todos os quartos estão equipados com TV a cabo. A maioria ainda contém uma varanda com vista para a cachoeira ou as montanhas circundantes.

Lauterbrunnen está situado em um dos ambientes mais inspiradores do mundo – ideal para as férias de verão e inverno. E para sua comodidade, o hotel oferece estacionamento gratuito no local.

Hotel-Lauerbrunnen-Onde-Ficar


Hotel Staubbach

Um dos primeiros hotéis de Lauterbrunnen, o Hotel Staubbach, de gerência familiar, oferece vista panorâmica das Cataratas de Staubbach e do Vale de Lauterbrunnen. Está localizado a 600 m da estação de Lauterbrunnen, e possui estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

O Hotel Staubbach oferece quartos simples, equipados com banheiros privativos ou compartilhados. No térreo, você vai encontrar uma TV, computadores com internet e um telefone. A recepção vende vinhos, cervejas e refrigerantes.

No entorno, existem trilhas a pé que levam você até as 72 cachoeiras da região, além de restaurantes e lojas, que ficam a uma caminhada de 15 minutos do hotel.

Staubbach-Hotel-Swiss-Lauterbrunnen


Hotel Silberhorn

Para mim, o melhor hotel da região… O Silberhorn Hotel está situado na principal rua de Lauterbrunnen, a apenas 150 metros da estação de trem, que fornece acesso às trilhas a pé e às áreas de esqui.

O jardim de inverno do Silberhorn Hotel é bem iluminado, ideal para desfrutar da proximidade com a natureza e contemplar a bela vista do local. O terraço ao ar livre tem vista panorâmica para os campos alpinos e para a Catarata de Staubbach, que apresenta quase 300 metros de altitude.

Todos os quartos possuem móveis de madeira maciça e banheiro privativo. Alguns ocupam um chalé, localizado a 20 metros do prédio principal.

Especialidades suíças requintadas e um buffet de café da manhã farto podem ser apreciados no restaurante de estilo alpino. De dezembro a abril, jantares de 4 pratos são servidos e você pode escolher livremente no bar de saladas.

Essa acomodação também tem uma das localizações mais bem avaliadas em Lauterbrunnen! Os hóspedes estão mais felizes com ela, em comparação a outras acomodações na região.

lauterbrunnen-Hotel Silberhorn-best-hotel


Hotel Chalet Elza

O Chalet Elza está situado em Lauterbrunnen. A propriedade oferece Wi-Fi gratuito, jardim e terraço.

O chalé dispõe de varanda, 2 quartos, sala de estar e cozinha bem equipada com lava-louças. O chalé também oferece banheiro com chuveiro.

Um depósito para esquis está disponível no local, e você pode esquiar nas proximidades da propriedade.

As Cataratas de Staubbach ficam a 1,7 km do chalé, enquanto Lauterbrunnen – Grütschalp está a 800 metros de distância. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Berna-Belp, a 46 km da propriedade!

hotel-em-lauterbrunnen


Hotel Schützen

Este típico hotel chalé suíço oferece vistas da montanha e localização central em Lauterbrunnen, no centro da região de esqui de Jungfrau, a 3 minutos a pé da estação de trem. O Hotel Schützen Lauterbrunnen possui um restaurante super acolhedor com lareira e terraço com jardim!

Durante o inverno, o restaurante, de gerência familiar, oferece um ambiente suíço relaxante realçado pelo aconchego de sua lareira. No verão, o terraço do jardim oferece uma vista soberba para as montanhas.

As opções de café da manhã e regime de meia-pensão estão disponíveis por um custo adicional. O café da manhã é um buffet variado, com diversas especialidades locais. À noite, você poderá escolher um jantar de 3 pratos do menu de meia-pensão ou pratos suíços servidos à la carte.

No Inverno, você pode esquiar nas pistas de Schilthorn ou Mürren que terminam na porta do hotel. Os teleféricos partem de Grütschalp e de Stechelberg, voltando diretamente ao hotel.

Hotel Schützen-Lauterbrunnen-Resenha-Vale-aPena


o-que-fazer-em-lauterbrunnen

Apesar de Lauterbrunnen ser bem pequena, existem várias coisas legais para você fazer e explorar no local! A cidade é bem pequena (3 mil habitantes) e não existe táxi circulando por lá.

Lauterbrunnen se resume em uma rua principal e mais algumas ruas paralelas. É como se fosse uma cidade do interior, sabe?! Todas as lojas, hotéis, restaurantes se encontram na rua principal e tudo que você for fazer na cidade é praticamente á pé. Entao leve um bom sapato para você poder bater perna!

DICA: Cuidado com o excesso de bagagem quando for para vilarejos da Suíça, pois os trens não comportam muitas malas junto com você nos assentos e você provavelmente vai ter que andar muito com elas.

Staubbach Falls:

A mais linda e famosa cachoeira de Lauterbrunnen, imortalizada por escritores como Goethe e Lord Byron.  Ela se encontra bem no centrinho da cidade e é indescritível sua beleza.

lauterbrunnen-dicas-onde-ir-cachoeiraSuas águas que descem por uma de suas faces proeminentes de quase 300 m, sendo uma das cascatas mais altas da Europa! A quantidade de água varia muito de acordo com a época do ano, mas em geral ela é caracterizada por um efeito como se o volume de água até chegar ao vale se tornasse um spray, como um véu….

DICA: Para ter uma visão ainda mais incrível, faça a pequena trilha pela montanha, passe por dentro do túnel e suba até a parte de trás da cachoeira. A vista é maravilhosas!


Trümmelbach Falls:

Essa cachoeira escondida é uma das mais interessantes e diferentes de Lauterbrunnen. São mais ou menos 10 cachoeiras “escondidas” dentro de uma montanha, com uma queda com mais de 300 metros de altura, completamente inserida nas pedras.

Trümmelbach Falls- suica-lauterbrunnen-como-ir-o-que-fazer

A caminhada até a cachoeira tem um percurso de 2km, mas você já pode imaginar o quão bela é a paisagem, não é?!

E para ter acesso a cachoeira, você precisará subir de funicular. E você consegue comprar o ticket na rua principal de Lauterbrunnen ou ao chegar no funicular.

DICA: Se você for visitar a cachoeira Trümmelbach no verão, você irá presencial um fenômeno natural incrível, onde no interior da montanha “Schwarzer Mönch” (Monge negro) caem 20.000 litros de água nas dez cascatas do glaciar com uma altura total de cerca de 200 metros. 


Jungfraujoch, The Top of Europe

O passeio a Jungfraujoch e o passeio a Gornergrat em Zermatt são os principais na montanha mais famosa e disputada da Suíça, a The Top of Europe, que literalmente é o lugar mais alto do continente Europeu onde se pode chegar de trem…

lindt-lauterbrunnen-top-of-the-europe (1)A excursão até a Jungfraujoch é um passeio incrivel, que infelizmente eu não o fiz e me arrependo. Além de você subir de trem por uma paisagem coberta de neve e incriveis montanhas, ao chegar no topo, você encontra um palácio de gelo, restaurantes incríveis, uma vista de tirar o fôlego, além de que uma loja dos chocolates Lindt!

Esse passeio não é barato, custa 210,40 francos suíços, mas que vale cada centavo investido pois é uma experiência que você não vai encontrar em outros locais!

DICA: Eu estive lá no verão e mesmo assim, tinha muita neve nesse passeio, então não se preocupem quanto a data da sua viagem… a sensação é de inverno durante todo o ano!


Paragliding

Muito conhecido por seus passeios de Paragliding, Lauterbrunnen possui uma das vistas mais lindas para fazer esse esporte.
Você consegue fecha-lo na rua principal, em uma das casas de turísmo. O passeio dura aproximadamente 30 minutos inclui um picnic com café, bolos e brownies! Você precisa pegar uma gondôla Murren, a partir dai você irá subir uma pequena colina até chegar ao local de lançamento.

Uma das minhas companheiras de viagem relatou o seguinte: “É extremamente fácil! Depois de uma breve introdução de 20 minutos, corremos alguns degraus juntos em um declive suave e, de repente, deslizamos no ar. Tem uma vista para as montanhas da região de Jungfraude, de tirar o fôlego.”

Paragliding-Suiça-LAuterbrunnen

Enquanto eu estava em Lauterbrunnen eu gravei vlogs para o YouTube, dei algumas dicas por lá:

Gostou do post? Inscreva-se!


O que achou do post? Deixe um comentário aqui embaixo!